Carreira

Ator de Vis a Vis se transforma para A Cozinheira de Castamar

Roberto Enríquez volta para a Netflix com drama de época

Fãs de Vis a Vis devem ficar com a impressão de que conhecem o Diego de A Cozinheira de Castamar. De fato, o ator Roberto Enríquez é um velho conhecido do público da Netflix – o artista foi o Fabio Martinez da famosa série.

Em Vis a Vis, Fabio era um dos policiais de destaque do seriado. Até a terceira temporada, espectadores torciam que o personagem ficasse com Macarena, que recusou um pedido de casamento dele.

Os trabalhos em Vis a Vis e A Cozinheira de Castamar não são os únicos de Roberto Enríquez na Netflix. Em 2020, o ator esteve em mais uma série que fez sucesso.

O intérprete de Diego de Castamar também atuou em A Desordem Que Ficou. Nessa série, o ator teve o papel de Mauro.

Dessa forma, quando os assinantes da Netflix assistirem A Cozinheira de Castamar, eles sabem que Roberto Enríquez é um velho conhecido na plataforma, apesar da transformação que passou de um papel para outro.

Veja abaixo o ator nas duas séries mencionadas.

A Cozinheira de Castamar está na Netflix

A Cozinheira de Castamar é ambientada no início do século XVIII, e conta com outros talentos renomados como Michelle Jenner e Hugo Silva em seu elenco.

A Cozinheira de Castamar acompanha a história de Clara Belmonte, uma cozinheira com agorafobia (um transtorno de ansiedade que envolve o medo de multidões e situações sociais), que encontra um emprego digno e exigente na mansão do viúvo Duque de Castamar.

A série de ficção é ambientada na Madri de 1720, durante o reinado de Felipe V. Após sofrer com a traumática perda do pai, Clara encontra refúgio na cozinha, estabelecendo-se como uma ótima chef.

A protagonista passa a trabalhar na residência do Duque de Castamar após a trágica morte da Duquesa, e cria uma relação interessante com o viúvo. A série é a adaptação televisiva do livro homônimo escrito por Fernando J. Muñez.

Mesmo em uma era em que a maioria absoluta das mulheres só tinha o casamento como opção, Clara Belmonte é caracterizada como uma jovem educada e culta.

Após a morte do pai e a ruína de sua família, Clara encontra um emprego na cozinha do Duque de Castamar. O resto da história mostra como a protagonista – devagar e sempre – conquista um lugar especial no coração do viúvo.

A série foi bastante elogiada por sua fidelidade histórica, especialmente nos figurinos e cenários, que contam com planos de fundo autênticos da arquitetura espanhola do século XVIII.

Além disso, A Cozinheira de Castamar acerta no papel histórico e social da comida, sempre vista como parte essencial da cultura de cada país.

A cozinha desempenha um papel essencial na produção da Netflix, já que o preparo das comidas é o método inicial de expressão utilizado por Clara para conversar com o Duque.

Com suas habilidades culinárias, a protagonista consegue garantir uma posição de destaque entre os empregados, usando receitas inovadoras para mostrar seu lado mais culto.

Ou seja, os pratos que aparecem na série, além de deixarem os espectadores com água na boca, representam receitas reais, autênticas e que parecem ter saído diretamente das páginas da história espanhola.

A Cozinheira de Castamar e Vis a Vis estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.