Cena de Jamie gera controvérsia em Outlander

Série mostra o personagem fazendo algo que ele jamais esperaria fazer

Publicado em 12/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

A quinta temporada de Outlander gerou controvérsia nos bastidores da série. Uma cena em específico mostra Jamie sendo forçado a vestir o uniforme do exército britânico, algo que seu personagem jamais imaginaria fazer. Os chefes da série entraram em detalhes sobre essa cena.

Maril e Matthew falaram sobre como fizeram Jamie colocar o casaco vermelho, evitando que o personagem traísse o que ele acredita. Ele precisou fazer isso para ser reconhecido como parte do exército britânico na batalha de Alamance.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Um ponto chave desse episódio foi mostrar Jamie colocando o casaco vermelho. Discutimos muito sobre isso, dizendo que ele nunca colocaria o casaco vermelho, que Jamie não é assim”, disse Maril Davis, produtora executiva de Outlander (via Express).

“Tiveram muitos sentimentos conflitantes sobre essa questão, do que Jamie faria e decidimos que ele não poderia colocar o casaco”, acrescentou o showrunner Matthew B. Roberts. “Jamie precisou ser forçado a isso”.

Detalhes fazem a diferença

A produtora executiva ainda disse ter sido essencial esse pequeno detalhe, sobre ele ser forçado a colocar o casaco, ao invés de colocar por livre e espontânea vontade.

Ela disse que é preciso pensar como o personagem ocasionalmente. Com isso, eles conseguiram chegar a um consenso sobre o que fazer na série durante essa cena.

Outlander está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio