Aguardada

Co-criador de Cobra Kai comenta a volta de Terry Silver

Produtor explicou que retorno do vilão sempre foi imaginado para série da Netflix

O co-criador de Cobra Kai, Hayden Schlossberg, anima os fãs da continuação de Karatê Kid. Em entrevista ao Deadline, o produtor da Netflix comentou que a quarta temporada “é o momento certo” para volta do vilão Terry Silver.

O personagem aparece em Karatê Kid 3, interpretado por Thomas Ian Griffith. O ator chega em Cobra Kai, novamente em possível ligação com John Kreese.

“As pessoas vão ter que ver a quarta temporada para descobrir. Por agora posso dizer que pensávamos há tempos em trazer Thomas Ian Griffith e estávamos sendo pacientes para encontrar o momento certo, e a quarta temporada é o momento certo”, explicou o produtor da Netflix.

De fato, a terceira temporada de Cobra Kai explora a origem de John Kreese e como a relação com Terry Silver começa.

Cobra Kai tem inspiração real

Cobra Kai não é apenas a continuação de Karatê Kid. A série da Netflix também é a relação dos criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald com os valentões das escolas dele. Essa história real inspirou na trama famosa.

Quando estavam na escola, os escritores sofreram bullying e os filmes de Karatê Kid os ajudaram a superar os momentos difíceis. Após a universidade, os três refletiram sobre o ciclo dos valentões e as experiências deles com esses colegas.

A história de Cobra Kai traz o que aconteceu com os valentões enfrentados pelo trio. Nesse caso, um personagem em especial, Johnny Lawrence, assume a principal história que traz essas inspirações reais.

“Nós tínhamos 20 e poucos anos e conversamos sobre esses valentões. Estávamos começando a vida adulta e começamos a entender essas crianças que nos dificultaram a vida e percebemos de onde elas vieram. E percebemos que aquelas crianças não tinham a melhor vida em casa. E então pensamos, não seria interessante explorar esses temas através de um icônico valentão, Johnny Lawrence?”, contou Hurwitz ao Cheat Sheet.

Além disso, as histórias com os valentões acabam encontrando temas em outros personagens. O co-criador de Cobra Kai afirmou que “cada um dos personagens têm uma história individual, em que o bullying está envolvido de alguma forma”.

Cobra Kai tem três temporadas na Netflix. O quarto ano deve chegar ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.