Cobra Kai é baseada em história da vida real

Apesar de ser continuação de Karatê Kid, série da Netflix toca em experiências de escritores

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cobra Kai não é apenas a continuação de Karatê Kid. A série da Netflix também é a relação dos criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald com os valentões das escolas dele. Essa história real inspirou na trama famosa.

Quando estavam na escola, os escritores sofreram bullying e os filmes de Karatê Kid os ajudaram a superar os momentos difíceis. Após a universidade, os três refletiram sobre o ciclo dos valentões e as experiências deles com esses colegas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história de Cobra Kai traz o que aconteceu com os valentões enfrentados pelo trio. Nesse caso, um personagem em especial, Johnny Lawrence, assume a principal história que traz essas inspirações reais.

“Nós tínhamos 20 e poucos anos e conversamos sobre esses valentões. Estávamos começando a vida adulta e começamos a entender essas crianças que nos dificultaram a vida e percebemos de onde elas vieram. E percebemos que aquelas crianças não tinham a melhor vida em casa. E então pensamos, não seria interessante explorar esses temas através de um icônico valentão, Johnny Lawrence?”, contou Hurwitz ao Cheat Sheet.

Além disso, as histórias com os valentões acabam encontrando temas em outros personagens. O co-criador de Cobra Kai afirmou que “cada um dos personagens têm uma história individual, em que o bullying está envolvido de alguma forma”.

Cobra Kai volta em 2021 na Netflix

Durante uma entrevista com o podcast Cobra Kai Kompanion, dois dos criadores de Cobra Kai, Jon Hurwitz e Josh Heald, comentaram sobre quando os fãs podem esperar a estreia da quarta temporada. Hurwitz deu uma resposta vaga, mas insistiu que deseja dar aos fãs mais informações sobre a próxima temporada.

Ele afirmou que “às vezes” é difícil saber as datas exatas “quando você está lidando com uma empresa como a Netflix”.

“Há tantos elementos que entram na tomada de decisão sobre datas de lançamento e quando os trailers estão saindo e tudo mais”, explicou o escritor.

“Isso está além de nós querermos que as informações sejam divulgadas. Sempre queremos que os fãs obtenham o máximo possível, mas há todo um processo para tudo.”

Hurwitz afirmou, no entanto, que a quarta temporada de Cobra Kai chegará em alguns meses.

“Acho que estamos confiantes de que vocês vão conseguir a nova temporada no quarto trimestre de 2021 porque o chefe da Netflix, Ted Sarandos, colocou isso no calendário”, disse o produtor executivo.

Heald então brincou dizendo que se abstém de “se envolver com qualquer pessoa sobre qualquer coisa” em relação ao marketing do seriado para que ele não dê nenhuma informação incorreta.

Ele continuou dizendo que eles têm “um plano sólido e coeso” sobre quando um trailer oficial será divulgado, bem como a data de lançamento para a quarta temporada.

“Tudo será revelado em breve. Nós sabemos algumas coisas que não podemos divulgar nesta fase”, afirmou Heald.

Hurwitz compartilhou informações semelhantes e prometeu aos fãs que “há um plano em vigor” e “há algumas coisas divertidas chegando”.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix. Ainda não há uma data de lançamento oficial para a quarta temporada, mas tudo indica que chegará ainda em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio