Briga antiga

Cobra Kai: Rivalidade de personagens continua na 4ª temporada

Co-criador confirma que um desentendimento segue em série da Netflix

O co-criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, confirma que a rivalidade entre Sam e Tory continua na quarta temporada na Netflix. Desde que as personagens se conheceram, elas mostram se odiar na continuação de Karatê Kid.

Ao Deadline, o produtor garantiu que a rivalidade continua se desenvolvendo. O co-criador até citou que ela será parecida como “a de outros personagens”, possivelmente fazendo menção a Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

Como se sabe, os personagens de Karatê Kid só foram se entender depois de décadas em Cobra Kai.

“Sam e Tory estão entre minhas personagens favoritas e a rivalidade delas vai até a essência das duas. Nós estamos ansiosos para que as pessoas vejam o que acontecerá na quarta temporada porque ainda há muito entre as duas. Nós achamos que será uma temporada especial para elas”, comentou o produtor.

A rivalidade em Cobra Kai é uma das mais perigosas. O confronto das duas levou Miguel a ficar paralisado e Robby a ir para cadeia.

Cobra Kai tem inspiração real

Cobra Kai não é apenas a continuação de Karatê Kid. A série da Netflix também é a relação dos criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald com os valentões das escolas dele. Essa história real inspirou na trama famosa.

Quando estavam na escola, os escritores sofreram bullying e os filmes de Karatê Kid os ajudaram a superar os momentos difíceis. Após a universidade, os três refletiram sobre o ciclo dos valentões e as experiências deles com esses colegas.

A história de Cobra Kai traz o que aconteceu com os valentões enfrentados pelo trio. Nesse caso, um personagem em especial, Johnny Lawrence, assume a principal história que traz essas inspirações reais.

“Nós tínhamos 20 e poucos anos e conversamos sobre esses valentões. Estávamos começando a vida adulta e começamos a entender essas crianças que nos dificultaram a vida e percebemos de onde elas vieram. E percebemos que aquelas crianças não tinham a melhor vida em casa. E então pensamos, não seria interessante explorar esses temas através de um icônico valentão, Johnny Lawrence?”, contou Hurwitz ao Cheat Sheet.

Além disso, as histórias com os valentões acabam encontrando temas em outros personagens. O co-criador de Cobra Kai afirmou que “cada um dos personagens têm uma história individual, em que o bullying está envolvido de alguma forma”.

Cobra Kai tem três temporadas na Netflix. O quarto ano deve chegar ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.