Estreia no Brasil

Com astro de Vikings, série original da HBO Max vai conquistar fãs

Raised By Wolves, com Travis Fimmel e Amanda Collin, traz interessante trama de ficção científica

Com a chegada da HBO Max no Brasil, os assinantes finalmente podem conferir a série de ficção científica Raised By Wolves. A produção de Ridley Scott – que também dirige os dois primeiros episódios – traz Travis Fimmel, o Ragnar de Vikings, como um dos protagonistas.

A série que mistura drama, ficção científica e suspense, estreou originalmente na plataforma em 3 de setembro de 2020. Poucos dias após a estreia, a produção garantiu a renovação para uma segunda temporada.

Além de contar com alguns dos melhores efeitos especiais da HBO Max, Raised By Wolves tem tudo para conquistar os fãs brasileiros com uma trama extremamente criativa, repleta de reviravoltas e momentos de emoção.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e recepção crítica de Raised By Wolves.

A trama de Raised By Wolves

Raised By Wolves (Criado por Lobos), assim como produções como Game of Thrones e Westworld, conta com uma trama central e vários sub-enredos que influenciam o núcleo narrativo.

A série da HBO Max foca principalmente na história de dois andróides – Pai e Mãe – que recebem a importante missão de criar, educar e proteger crianças humanas no planeta Kepler-22b, após a Terra ser destruída por uma grande guerra.

Mãe, a protagonista da série, não é apenas uma robô cuidadora. A androide é, na verdade, uma poderosíssima e altamente destrutiva arma de guerra, reprogramada para proteger seus “filhos” no novo planeta.

Além de acompanhar as dificuldades de Mãe e Pai no inóspito Kepler-22b, que traz diversas ameaças à vida, Raised By Wolves também conta a história de uma colônia de humanos, prestes a entrar em colapso por diferenças religiosas.

Na verdade, a guerra que devastou completamente o planeta Terra contava com o elemento religiosos como uma das principais motivações.

Com o decorrer da temporada, Raised By Wolves revela mais detalhes sobre o que realmente aconteceu no colapso da civilização, a participação de cada uma das facções e o papel da Mãe na destruição.

O elenco de Raised By Wolves

Amanda Collin (Uma Mulher Terrível) protagoniza Raised By Wolves no papel de Mãe/Lamia, uma poderosa robô que tenta estabelecer uma colônia ateísta no planeta Kepler 22b.

Abubakar Salim (Assassins’Creed: Origins) interpreta o Pai, um andróide de serviço reprogramado para proteger e sustentar a colônia.

O jovem ator Winta McGrath (Cão Azul) vive Campion, o mais jovem das 6 crianças nascidas dos embriões levados a Kepler-22b por Mãe e Pai.

Travis Fimmel, conhecido internacionalmente por interpretar Ragnar Lothbrok em Vikings, vive Marcus, um soldado ateísta que altera sua aparência para escapar da Terra em uma “arca” dos religiosos do Culto de Mithra.

Niamh Algar (Calm with Horses) é Sue, uma médica ateísta e parceira de Marcus. Ela também penetra na arca dos mithriacos.

O elenco de Raised By Wolves conta também com Jordan Loughran (Emerald City), Felix Jamieson (The Ghost), Ethan Hazzard (Girl/Haji) e Matias Varela (Narcos: México).

Os críticos gostaram de Raised By Wolves?

Raised By Wolves recebeu, em sua maioria, críticas positivas da imprensa especializada.

No Rotten Tomatoes, a série ficou com 75% de aprovação, com base em 55 resenhas críticas.

“Repleta de imaginação e visuais de outro mundo, Raised By Wolves apresenta uma abordagem sangrenta sobre inteligência artificial e crenças religiosas, que tem tudo para estimular seus olhos e mente, e até mesmo, o coração”, afirma o consenso crítico do site.

Um dos aspectos mais elogiados da série foi a atuação de Amanda Collins como Mãe.

“Mãe é a personagem feminina espacial mais memorável, desde a Ripley de Sigourney Weaver em Alien”, afirma a crítica do The Wall Street Journal.

As poucas críticas negativas sobre Raised By Wolves reclamaram do ritmo da série, considerando-o muito lento.

“A série se arrasta, pelo menos um pouco. É o tipo de série em que dois lados lutam, e depois passam a temporada inteira se preparando para lutar de novo. As performances excêntricas do elenco, no entanto, são bastante interessantes”, afirmou o crítico do site de Roger Ebert.

Você já pode conferir todos os 10 episódios da primeira temporada de Raised By Wolves na HBO Max. Confira abaixo o trailer da série!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.