Publicidade

Falta pouco

Criador de The Crown confirma fim da série na Netflix

Série não vai abordar a Família Real na atualidade

Publicado por Guilherme Coral

10/07/2021 11:06

The Crown é uma das séries mais aclamadas da Netflix, já tendo ganhado 10 prêmios Emmy. Mas tudo chega ao fim eventualmente e a série não passará da sua sexta temporada.

Esse é o plano do showrunner Peter Morgan há anos e a produtora executiva, Suzanne Mackie, explicou por que a vida da família real no início dos anos 2000 não será explorada pela série.

“Peter disse isso de forma muito articulada, que ele simplesmente não pode escrever algo a menos que haja tempo para obter uma perspectiva adequada. Acho que ele sempre sentiu que 10 anos é a quantidade mínima de tempo que ele pode ver algo em um contexto histórico, para que ele realmente entenda”, disse Mackie ao The Sun.

“Eu não acho que ele vai se desviar disso. Todos nós conhecemos essas histórias, mas o que Peter faz de maneira brilhante é entender a paisagem de uma forma mais matizada, complexa e surpreendente”, continuou a produtora executiva.

O fim de The Crown

Com isso, é possível que a série acabe pouco após o falecimento da princesa Diana. Ela foi introduzida em The Crown na quarta temporada, interpretada por Emma Corrin. Nas duas últimas temporadas da série, Elizabeth Debicki é quem vai interpretá-la.

Essa mudança é acompanhada pela troca do restante do elenco, assim como nos anos anteriores do seriado. Imelda Staunton, de Harry Potter, vai assumir o papel da rainha Elizabeth II de Olivia Colman. Jonathan Pryce será o príncipe Philip, Jonny Lee Miller será John Major e Lesley mangille a princesa Margaret.

As filmagens do quinto ano começam ainda em julho de 2021 e vai cobrir o mandato de John Major, o fim do casamento de Diana e Charles e o divórcio dos dois.

As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix. Ainda não há data de estreia para a quinta.

Publicidade