Comovente

Criadora explica o fim de Atypical na Netflix

Desfecho da série dialoga com seus primórdios de maneira emocionante

Alerta de spoilers!

Atypical chegou ao fim com sua quarta temporada, que já está na Netflix. A criadora e showrunner da série, Robia Rashid, explicou os momentos finais do programa.

Obcecado com pinguins e suas pálpebras desde pequeno, os momentos finais do último episódio mostram Sam Gardner e seu pai, Doug, em viagem à Antártida a fim de realizar o sonho da vida do garoto.

Inicialmente planejada como o fim da segunda temporada, essa cena foi deixada para o fim da série e Robia Rashid explicou o porquê disso.

O final explicado

“Deixamos isso para o fim, então sabíamos desde o começo como seria o fim”, disse a criadora de Atypical ao TV Line. “Não planejávamos que Doug estivesse com ele, mas isso acaba fechando de forma redonda, tendo em vista como Doug e Sam começaram a série”.

“Eles começaram não se sentindo muito conectados, sem qualquer coisa em comum. Mas eles não vão para a Antártida juntos por causa do medo do pai. Doug não vai para ficar de olho em Sam. Ele vai porque quer passar um tempo com seu filho, e porque ele está curioso”, continuou Rashid.

A criadora de Atypical acrescentou que é “muito legal ver alguém no espectro de autismo fazendo algo tão grandioso e ambicioso, não somente para alguém no espectro, mas para qualquer um”.

Todas as temporadas de Atypical já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.