Feito histórico

Emmy 2021: Atriz de Pose é a primeira mulher trans indicada em categoria principal

MJ Rodriguez recebeu uma indicação como Melhor Atriz Principal em Série Dramática

A estrela de Pose, MJ Rodriguez, fez história no Emmy 2021, tornando-se a primeira mulher trans a ser indicada na categoria de atriz principal por seu papel na série, de acordo com um comunicado da GLAAD, uma importante organização de defesa LGBTQ, à CNN.

Ela também é a primeira artista trans indicada em qualquer categoria de atuação principal, de acordo com a organização.

Rodriguez, que interpreta Blanca na série, foi responsável por uma das nove indicações recebidas por Pose no Emmy 2021.

Feito histórico

Billy Porter, que ganhou seu primeiro Emmy em 2019, foi indicado na categoria de ator principal, e Pose recebeu uma indicação de Melhor Série Dramática.

“A indicação de Michaela Jaé (MJ) Rodriguez ao Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Dramática é um avanço para as mulheres trans em Hollywood e um reconhecimento há muito esperado por seu desempenho inovador nas últimas três temporadas de Pose”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, em um comunicado.

“Além disso, a indicação do programa para Melhor Série Dramática, bem como a terceira indicação de Billy Porter para Melhor Ator Principal em Série Dramática, marcam uma série histórica que, sem dúvida, elevou o padrão da representatividade trans na televisão e mudou a maneira como os telespectadores em todo o mundo entendem a comunidade trans.”

No Brasil, Pose está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.