Sempre lembrada

Episódio confirma que Marvel é saco de pancada do criador de Rick and Morty

Desenho é também conhecido por usar muitas referências da editora dos Vingadores

Alerta de spoilers

Com o capítulo Amortycan Grickfitti, da quinta temporada, Rick and Morty confirma que a Marvel é o “saco de pancada” do desenho. Na trama, um vilão inspirado em Galactus, talvez o mais poderoso do universo dos Vingadores, aparece e é facilmente morto.

O site Digital Spy acredita que isso vem do co-criador Dan Harmon. O escritor tem um histórico de piadas com a Marvel e parece ter incluído isso em Rick and Morty.

Antes do desenho, Harmon trabalhou na série Community. No capítulo final da comédia, escrito por ele, um personagem simplesmente afirma: “Eu quero uma opinião sobre aqueles filmes chatos da Marvel. E eu quero que essas opiniões preocupem quem os faz”.

Além disso e da versão bizarra de Galactus, Rick and Morty já fez inúmeras referências ao mundo dos Vingadores. Na própria quinta temporada, uma versão mais estranha e safada de Namor, o Rei de Atlântida da Marvel, foi apresentada.

Rick and Morty também tem a maior referência da Marvel com Vindicators, grupo que imita os Vingadores. Se muitos acham que pode ser um elogio, o Digital Spy opina que pode ser ao contrário.

Em Rickdependence Spray, Beth simplesmente diz: “Ok, vamos ver a última m**** que a Marvel fez”. Por isso, o site acredita que a Marvel é o “saco de pancada” de Dan Harmon.

Fãs não estão gostando da quinta temporada

Por quatro temporadas, Rick and Morty foi bastante elogiada e conquistou um grande público. Mas, no quinto ano, espectadores estão odiando a série, com a principal crítica sendo o roteiro.

Em fórum no Reddit, internautas comentam que sentem a história diferente na quinta temporada. Espectadores de Rick and Morty ficam com a sensação de que “a equipe de roteiristas mudou”.

“Eu sempre vou amar a série pelas primeiras temporadas, mas Jesus, o que aconteceu no quinto ano, mudaram toda equipe de roteiristas?”, disse um na discussão.

Para os fãs de Rick and Morty, apenas o episódio de estreia da quinta temporada mantém o nível dos anos anteriores. Até o momento, cinco capítulos foram lançados e não agradaram tanto.

“A temporada 4 não foi incrível, mas ainda parecia a mesma série. Da quinta temporada, apenas o primeiro episódio se salva”, comentou outro.

“Eu ainda aproveito os episódios, mas o único que realmente amei na temporada foi o primeiro. Algo parece estranho com os personagens, parece que os roteiristas não entendem eles”, opinou mais um.

“O brilhante cientista beberrão Rick sequestra Morty, seu neto aborrescente, para viver loucuras em outros mundos e dimensões alternativas”, diz a sinopse da série animada.

Rick and Morty pode ser vista no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.