Com spoilers

Explicamos o final de Mestres do Universo: Salvando Eternia, a série do He-Man

Primeira parte chega na Netflix e promete uma história fechada para o amado personagem

Alerta de spoilers

He-Man volta em mais uma luta contra o Esqueleto em Mestres do Universo: Salvando Eternia, série da Netflix dividida em duas partes. O fim do primeiro capítulo traz algo inédito: o grande vilão consegue enfim controlar Eternia, mudando o balanço da força na franquia.

Como se sabe, Mestres do Universo foi encomendada como uma minissérie na Netflix. Com isso, inicialmente, essa batalha entre as forças de Eternia e Esqueleto promete ser decisiva.

No primeiro de cinco episódios, a animação na Netflix começa surpreendendo. He-Man e Esqueleto somem após o herói absorver toda energia e se sacrificar para salvar o mundo dele. O personagem tinha explicado que o vilão “queria colocar as mãos em toda magia que passa por Eternia”.

Isso dá espaço para Teela entrar em uma jornada. Após anos vivendo isolada como uma mercenária, a personagem decide que vale a pena lutar por Eternia.

Reunindo um grupo improvável, Teela decide restaurar a magia de Eternia ao reconstruir a Espada do Poder. Para isso, ela precisa pegar duas espadas em dois reinos sobrenaturais de Mestres do Universo, Subternia e Preternia.

As voltas de He-Man e o Esqueleto

Em Subternia, Teela derrota o mestre das sombras, o Scare Glow, que tem uma identidade misteriosa. Teorias dizem que o vilão é uma versão do Esqueleto – ao menos, os dois têm aparências semelhantes.

Ao derrotar o vilão, a protagonista de Mestres do Universo: Salvando Eternia consegue a primeira espada. A segunda é mais fácil de conseguir, já que o próprio Príncipe Adam está em Preternia, uma espécie de paraíso (enquanto Subternia seria o inferno) – em retorno que acontece já no fim da primeira parte.

Com as duas espadas unidas, a Espada do Poder é restaurada e Adam, o He-Man, consegue ressuscitar. Porém, o personagem volta com uma condição: se morrer de novo, não pode mais ir para o paraíso.

Como a primeira parte na Netflix precisava de um fim grandioso, o Esqueleto também volta. O vilão de Mestres do Universo explica que conseguiu selar a “essência” dele com Maligna, o que permitia que ele retornasse no momento oportuno.

Mais poderoso, o Esqueleto mata de novo o He-Man (possivelmente agora indo para Subternia) e tomando todo poder do reino, como sempre sonhou. Com esse fim, fica claro que Mestres do Universo: Salvando Eternia terá a luta final contra o vilão na segunda parte.

A primeira parte de Mestres do Universo: Salvando Eternia, série do He-Man, está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.