Você percebeu?

Fãs acham cenários de Stranger Things em filme da Netflix

Hawkins Post vira delegacia de polícia na franquia Rua do Medo

A franquia Rua do Medo está fazendo o maior sucesso na Netflix. Fãs já perceberam várias semelhanças dos filmes de terror com Stranger Things, incluindo o elenco jovem e vibe nostálgica. O que ninguém esperava era a plataforma reutilizar os cenários da série nas cenas dos filmes, especificamente as ambientadas na delegacia.

Dois filmes de Rua do Medo estão disponíveis na Netflix, ambientados respectivamente em 1994 e 1978.

Os fãs de Stranger Things não demoraram a perceber que algumas das locações da série e cenários da produção também foram utilizados em Rua do Medo.

O site Metro.UK revelou tudo sobre essa história; confira abaixo e veja se você percebeu.

Os cenários de Stranger Things em Rua do Medo

Stranger Things e Rua do Medo foram ambas filmadas em Atlanta e East Point, no estado americano da Georgia – e também compartilham alguns dos mesmos cenários.

Como um usuário do Reddit apontou: “A delegacia de polícia em Rua do Medo é o Hawkins Post de Stranger Things!”.

O Hawkins Post (que é o lar do jornal local de Stranger Things), pode ser encontrado no número 6981 de Main Street Lithonia, no estado da Georgia.

A locação desempenhou um papel importante no hit de ficção científica, especialmente após Nancy e Jonathan começarem a trabalhar no local, na terceira temporada da série.

Embora alguns usuários de redes sociais estejam convencidos que o Shopping Starcourt de Stranger Things também aparece em Rua do Medo, sequências do novo filme na verdade foram filmadas em um outro shopping.

As cenas de Starcourt em Stranger Things foram filmadas no “shopping fantasma” Gwinnett Place, em Duluth, enquanto o North DeKalb Mall, em Georgia, foi renovado para as gravações de Rua do Medo.

Além de compartilharem locais de gravação no estado, Rua do Medo e Stranger Things contam também com outras similaridades.

Maya Hawke, a filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, atua nos dois projetos da Netflix. A atriz vive Robin em Stranger Things e Heather em Rua do Medo.

Até o momento, pouco se sabe sobre a quarta temporada de Stranger Things, mas fotos recentes das filmagens deixaram fãs desconfiados de uma grande morte.

As fotos mostram o elenco da produção reunido em um cemitério, o que pode significar más notícias para os moradores de Hawkins.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia, mas tudo indica que os novos episódios vão estrear na Netflix apenas em 2022.

Rua do Medo, por outro lado, já conta com seus dois primeiros filmes disponíveis na plataforma. O próximo filme, ambientado em 1666, chega à Netflix em 16 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.