Reações

Fãs de Pokémon se dividem sobre série live-action na Netflix

Produção está em desenvolvimento com co-criador de Lucifer

A Variety adianta que a Netflix desenvolve uma série live-action de Pokémon com Joe Henderson, co-criador de Lucifer. Fãs reagiram à revelação e estão divididos, com alguns achando que a produção não vai dar certo e outros com uma grande expectativa.

Animes sempre tiveram um histórico conturbado quando se trata de adaptações live-action em Hollywood. Por isso, alguns espectadores ficam preocupados com Pokémon, uma das franquias mais populares do mundo.

Já outros confiam em Joe Henderson. Lucifer é uma adaptação de quadrinhos da DC e virou um grande sucesso como uma produção em live-action na Fox e depois na Netflix.

“Cara, Joe Henderson é a pessoa perfeita para isso”, afirmou um.

“Uma das poucas propriedades de anime e video game que não tem uma versão live-action de sucesso, então por que não?”, comentou outro.

“Série live-action de Pokémon. Não, obrigado. Estou cansado de live-action baseado em animações”, desabafou mais um.

“Detetive Pikachu conseguiu ser um live-action de Pokémon, mas eu tenho dúvidas que a Netflix vai conseguir. Vai ser cancelada com uma temporada”, opinou o internauta.

“Por mais que tenha gostado de Detetive Pikachu e achei que provou que Pokémon pode ter live-action, eu não tenho fé na Netflix, então coloque isso com muito ceticismo”, destacou mais um fã. Veja abaixo as reações originais.

Informações sobre série de Pokémon na Netflix

Conforme fontes da Variety, o projeto ainda está nos seus dias iniciais e não há detalhes sobre a trama. A série será comandada por Henderson, um dos criadores e showrunners de Lucifer, que terá sua sexta e última temporada lançada ainda em 2021.

As fontes ainda dizem que a série em live-action será como Detetive Pikachu, filme lançado em 2019 e estrelado por Justice Smith e Ryan Reynolds (como a voz do Pikachu).

Isso vem após a Netflix disponibilizar em seu catálogo diversas séries de Pokémon, incluindo Pokémon: Indigo League e Pokémon Journeys, o que demonstra proximidade da plataforma de streaming com os donos da franquia.

Atualmente, Joe Henderson também desenvolve outra série para a Netflix, Shadecraft, adaptação dos quadrinhos do próprio Henderson, com arte de Lee Garbett.

Já Pokémon segue como a franquia de mídia mais lucrativa da História, tendo gerado mais de 105 bilhões de dólares desde seu lançamento em 1996. Além dos games e animes, a franquia conta com livros, mangás, cartas colecionáveis, dentre outros itens.

Pokémon: Detetive Pikachu provou ser outro sucesso da franquia, tendo arrecadado US$ 430 milhões mundialmente, com bilheteria de US$ 150 milhões.

Ainda não há data de estreia para a série em live-action de Pokémon na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.