Chocou os gringos

Série polêmica sobre Elize Matsunaga divide fãs da Netflix

Produção brasileira de true crime já está no Top 10 Mundial da plataforma

A série Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime está fazendo o maior sucesso com o público internacional. Os gringos estão realmente chocados com a violenta história que abalou o Brasil em 2012. De acordo com as reações nas redes sociais, a maioria parece ter ficado bastante interessada pela história de Elize, Marcos e o terrível esquartejamento.

Se você não se lembra – ou não acompanhou a produção da Netflix – Elize foi condenada por matar o então marido Marcos Matsunaga, herdeiro do Grupo Yoki, e posteriormente esquartejar o cadáver.

Embora a maioria das reações internacionais à produção da Netflix tenham sido positivas (algumas delas até mesmo apoiando as atitudes de Elize), parte dos internautas criticou a maneira que a série deu voz à assassina confessa.

Confira abaixo as reações dos gringos à série Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime na Netflix.

Elize Matsunaga – Chocando os gringos na Netflix

A história de Elize Matsunaga tem tudo para conquistar qualquer fá de true crime (séries, filmes e outros conteúdos baseados em crimes reais): sexo, ciúmes, violência, emoção, tristeza, escândalo e polêmica.

Logo após estrear na Netflix, Era uma Vez um Crime já figurava nos assuntos mais comentados pelos brasileiros nas redes sociais.

Pouco tempo depois, a produção documental de quatro episódios passou a chamar a atenção do público internacional.

Diversos sites especializados publicaram matérias sobre a história de Elize, e milhares de espectadores internacionais compartilharam opiniões nas redes sociais.

Muitos assinantes da Netflix reconheceram semelhanças entre a história de Elize e outros casos internacionais, sempre marcados pelo sexismo.

“O caso de Elize Matsunaga em Era uma Vez um Crime, como mostrado pela Netflix, provavelmente aconteceu várias vezes em vários países. Mas a questão que me pergunto ao assistir é a seguinte: como eu posso ter uma visão equilibrada mesmo desprezando o pensamento machista dos homens envolvidos?”, comentou uma espectadora no Twitter.

Grande parte dos comentários aborda o comportamento dos homens envolvidos na investigação e entrevistados na série.

“Acabei de assistir Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, e a série inteira é repleta de especulações e muita misoginia. Até o meu marido percebeu. Eu fiquei brigando com a TV”, comentou outra espectadora.

O excêntrico legista que aparece na série – e garante que “as pessoas são mais bonitas por dentro do que por fora” – também foi alvo de comentários nas redes sociais.

“Se você gosta de documentários de true crime, eu sugiro Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime, na Netflix. Nem que seja, pelo menos, por esse cara e suas sobrancelhas”, brincou outra internauta.

Uma parte dos espectadores não simpatizou com Elize, nem com a maneira que a detenta é retratada na Netflix.

“Já estou no episódio 3 de Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, mas não consigo sentir muita simpatia por ela. O caso da acusação faz mais sentido para mim. Até agora, ela parece insensível, calculista e um pouco manipuladora”, comentou um espectador.

O sucesso da série de Elize Matsunaga pode ser comprovado pela inclusão da produção no Top 10 dos Estados Unidos. A produção brasileira ficou em 8º lugar, superando Grey’s Anatomy e o filme Boss Baby 2.

No Top 10 Mundial, a produção foi ainda mais bem sucedida, ficando em 7º lugar.

“Alguém mais terminou Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime na Netflix? O meu cérebro dói! Vocês acreditam? Ou não? Quais são suas opiniões sobre o que aconteceu?”, questiona outra espectadora.

Acreditando ou não nas justificativas de Elize, só existe um consenso entre o público internacional: Era uma Vez um Crime é uma série muito louca.

“Terminei de assistir Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime. Caramba, doida para c*ralho!”, afirmou uma internauta.

Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.