Finais de WandaVision e Loki estão conectados

Desfecho da série do Deus da Trapaça no Disney+ resolve mistério do primeiro seriado do MCU

Publicado em 15/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Loki termina com a morte de Kang liberando as diversas linhas do tempo da Marvel, criando várias ramificações – basicamente o multiverso. Esse desfecho explica a cena pós-créditos de WandaVision, com a Feiticeira Escarlate ouvindo as vozes dos filhos dela, Billy e Tommy, que até então estariam mortos.

Sem Loki, fãs tinham criado diversas teorias. A principal seria que os filhos de Wanda tinham parado em outra realidade graças a uma força oculta, como Mephisto, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, o desfecho de Loki encaixa as peças no MCU. Quando as linhas do tempo do multiverso são criadas, a Feiticeira Escarlate ouve os filhos que estão em uma dessas novas realidades – assim, o Billy e o Tommy dela não podem ser os criados em WandaVision.

O que pode permitir a heroína de Vingadores a ouvi-los é que ela é um ser Nexus, que cuida da realidade principal do MCU.

Os finais também se encaixam no que a Marvel já confirmou. As séries WandaVision e Loki preparam Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do qual a Feiticeira Escarlate está confirmada e há um rumor de que o Deus da Trapaça também aparecerá.

No Twitter, fãs até editaram como os momentos dos finais de Loki e WandaVision se conectam perfeitamente. Veja abaixo.

Série de Loki no Disney+

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant, cujo papel ainda não foi revelado.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron contratada para dirigir todos os episódios e ser produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Loki tem todos episódios disponíveis no Disney+. Além disso, a segunda temporada está confirmada na Marvel, mesmo que ainda não tenha previsão de estreia.

Clique aqui para assinar o Disney+ e ver Loki e WandaVision.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio