Rejeitado

Final original de O Mundo Sombrio de Sabrina é revelado

Netflix pediu para desfecho ser descartado porque série acabaria com indicativo para continuação

O Mundo Sombrio de Sabrina acabaria com um final em aberto na Netflix, mas a plataforma rejeitou. O criador Roberto Aguirre-Sacasa contou ao Deadline como seria o desfecho original do seriado da bruxinha.

A série termina na quarta temporada com Sabrina morta. No além, Nick revela ter tirado a própria vida para ficar com a bruxinha.

O seriado teria mais uma cena, que foi removida a pedido da Netflix. O criador conta que a plataforma não queria que O Mundo Sombrio de Sabrina deixasse os fãs com esperança, uma vez que a atração foi cancelada.

“A cena era uma das minhas favoritas. Eu cortei pelo que eles disseram e eu sabia que ia doer no meu coração. O que aconteceria é que Zelda, a tia de Sabrina, que tem negócios com o deus da morte, Barão Samedi, mexeria em um saco de ossos e ele apareceria. Ele diz, ‘Não achava que você me chamaria tão cedo’, e ela responde, ‘Um erro terrível aconteceu. Parece que Sabrina está morta e precisamos trazê-la de volta’. O final em aberto seria a família tentando resgatá-la”, contou o criador de O Mundo Sombrio de Sabrina.

A revelação foi feita porque O Mundo Sombrio de Sabrina continuará com uma série em quadrinhos. O primeiro arco é justamente o da cena que foi cortada pela Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina pode voltar na TV

O showrunner de O Mundo Sombrio de Sabrina também deu mais notícias para os fãs. Ele tem interesse em reviver a série, ou fazer um filme sobre ela.

Porém, no momento, o produtor pode apenas trabalhar em uma série em quadrinhos. Aguirre-Sacasa explicou que há um contrato de controle criativo.

“Há um controle sobre o personagem agora, acho que por dois anos, e essa janela já começou. Meus planos são trabalhar nos quadrinhos e construir essa biblioteca com a esperança de que um dia possamos fazer um filme independente ou, com sorte, trazer a série de volta”, revelou o chefe de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Apesar dos planos, o produtor não dá um prazo para isso acontecer.

“Eu sinto que agora é como o estágio de pesquisa e desenvolvimento da próxima iteração de Sabrina. Fiquei muito chateado que os fãs não puderam ver Sabrina reunida com sua família e amigos, que era o coração do show. Mas tenho esperança de que, com diferentes circunstâncias no futuro, seremos capazes de fazer uma Sabrina live-action para continuar”.

Por enquanto, todas temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.