Teoria de astro

John Kreese não é o verdadeiro vilão de Cobra Kai, diz ator

Astro de Karatê Kid brinca em entrevista que os assinantes da Netflix devem observar outra personagem

William Zabka, o Johnny Lawrence de Karatê Kid, diz que Daniel LaRusso e John Kreese não são os vilões de Cobra Kai. Na opinião do ator da Netflix, de forma bem-humorada, Ali (Elisabeth Shue) é a verdadeira vilã.

Em uma entrevista em um painel virtual de Cobra Kai, o ator compartilhou a teoria dele. De forma hilária, Zabka explica como Ali coloca Johnny no caminho dele, que como a série da Netflix mostra, inicialmente não é algo bom.

Antes de voltar a ser um sensei de karatê, Johnny estava desempregado e vivendo na base de cerveja e brigas.

“Ela é a verdadeira vilã de certo modo. Ela se virou contra Johnny. Se ela tivesse ficado com ele, o apoiado, talvez ele não seguisse esse caminho. Ela pulou do barco”, explicou o astro de Karatê Kid.

De qualquer forma, o ator de Cobra Kai tem apenas boas lembranças com Elisabeth Shue.

“Na vida real seria como aquele primeiro amor para Johnny. Ela tinha aquele charme. Era pura magia”, completou o famoso.

Cobra Kai tem inspiração real

Cobra Kai não é apenas a continuação de Karatê Kid. A série da Netflix também é a relação dos criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald com os valentões das escolas dele. Essa história real inspirou na trama famosa.

Quando estavam na escola, os escritores sofreram bullying e os filmes de Karatê Kid os ajudaram a superar os momentos difíceis. Após a universidade, os três refletiram sobre o ciclo dos valentões e as experiências deles com esses colegas.

A história de Cobra Kai traz o que aconteceu com os valentões enfrentados pelo trio. Nesse caso, um personagem em especial, Johnny Lawrence, assume a principal história que traz essas inspirações reais.

“Nós tínhamos 20 e poucos anos e conversamos sobre esses valentões. Estávamos começando a vida adulta e começamos a entender essas crianças que nos dificultaram a vida e percebemos de onde elas vieram. E percebemos que aquelas crianças não tinham a melhor vida em casa. E então pensamos, não seria interessante explorar esses temas através de um icônico valentão, Johnny Lawrence?”, contou Hurwitz ao Cheat Sheet.

Além disso, as histórias com os valentões acabam encontrando temas em outros personagens. O co-criador de Cobra Kai afirmou que “cada um dos personagens têm uma história individual, em que o bullying está envolvido de alguma forma”.

Cobra Kai tem três temporadas na Netflix. O quarto ano deve chegar ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.