Jornadas Pokémon tem o episódio mais engraçado da franquia

Agora disponível pela Netflix, a série abrange vários gêneros, com a comédia como grande destaque

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora no catálogo da Netflix, Jornadas Pokémon representou uma nova era para a franquia. Para o divertimento dos fãs, também trouxe o episódio que é possivelmente o mais engraçado de todos, intitulado “Splash, Dash, and Smash for the Crown!”, ou simplesmente “Pule!”, como ficou conhecido no Brasil.

Jornadas Pokémon abrange vários gêneros, podendo ir desde a ação intensa até o drama realista e a comédia hilariante. “Pule!” destaca-se nesse último gênero, com algumas das maiores risadas que a série tem a oferecer (via Comic Book Resources).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este episódio conta duas histórias sobre dois Pokémon preguiçosos, Magikarp e Slowpoke. A primeira metade descreve o treinamento Magikarp de Goh para uma competição de salto em altura, enquanto a segunda envolve a visita de Ash e Goh a uma ilha de Slowpoke.

Além da diversão de ver Ash e Goh com seis packs, ambas as partes também fazem referência a canções populares de memes sobre Magikarp e Slowpoke.

Episódio muito divertido

O episódio estabelece seu tom cômico imediatamente, com a Equipe Rocket quebrando a quarta parede para anunciar que este é um capítulo duplo de Magikarp e Slowking.

É hora do 10º concurso anual de Salto em Altura de Magikarp e, inspirado pelo campeão de todos os tempos Kasukarp e seu parceiro Shinegoldie, Goh se anima para se inscrever.

Goh tem um problema, porém, que é seu Magikarp ser enorme. Felizmente, Kasukarp não é apenas um campeão, ele também é um preparador físico e, com seus vídeos, Ash, Goh e Magikarp se fortalecem. Magikarp treina contra um Boldore enquanto Ash e Goh fazem abdominais, flexões e alcançam o tanquinho dos sonhos de qualquer jovem.

O dia da competição chega, e Goh está além de pronto para superar seus inimigos. Depois de derrotar seu primeiro oponente, Goh chega à final contra Kasukarp. Goh remove os pesos de seu Magikarp. Magikarp estava se segurando para este momento para superar Kasukarp e seu Shinegoldie completamente.

Infelizmente, o único que acaba se dando mal é o Magikarp de Goh. Seu salto em altura é tão poderoso que sobe como um foguete pela estratosfera… e não cai. Para vencer a disputa, o Magikarp de Goh precisa pousar, mas como isso não acontece, ele é desclassificado. A música do Magikarp toca enquanto Goh perde a competição.

A segunda metade desse episódio de Jornadas Pokémon mostra Ash e Goh em uma ilha de Slowpoke. Eles são surpreendidos por um Slowking, que quer roubar um pouco de macarrão.

No meio disso, a cabeça de Shellder de Slowking fica presa a Ash. Shellder é um Pokémon que ajuda a evoluir Slowpoke para Slowbro ou Slowking, dependendo se ele morder a cauda ou a cabeça de Slowpoke.

Assim, ele tem o poder de controlar seu hospedeiro e transforma Ash em “Ashking”. Ele enlouquece Goh e Pikachu o suficiente para que eles ataquem Ash para tirar o Shellder dele.

Mas esse Shellder é travesso e pula entre as cabeças deles até que o Magikarp de Goh retorna, caindo em Slowking e devolvendo o macarrão para Ash. No geral é um episódio sem grandes novidades, que pode ser considerado monótono por alguns fãs, mas seu bizarro senso de humor o torna estranhamente divertido.

No Brasil, Jornadas Pokémon está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio