Loki revela que Fase 4 do MCU será a mais estranha de todas

A Marvel vem preparando grandes novidades para o universo compartilhado

Publicado em 4/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Loki vem mostrando que a Fase 4 será a mais maluca e estranha de todas no MCU. Quer exemplo melhor disso do que a confirmação da existência dos vampiros?

Em “The Nexus Event”, o quarto episódio de Loki da Marvel no Disney+, Mobius menciona casualmente algumas das espécies bípedes que passaram pela AVT.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós trouxemos Kree, Titãs, vampiros. Por que os dois semideuses órfãos são um pé no saco?”

Kree e Titãs são conhecidos no MCU. Vimos Kree em Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel, e o grande e mau Thanos era um Titã. Mas vampiros? Isso vai além da Marvel (via Inverse).

As criaturas sugadoras de sangue da noite são encontradas em tudo, desde o folclore e a literatura gótica até True Blood. Os vampiros também têm uma história profunda na Marvel Comics. Além dos super-heróis, um dos gêneros de quadrinhos mais populares da Marvel era o terror.

Em 1971, depois que a Comics Code Authority descartou muitas de suas restrições puritanas (incluindo uma proibição explícita de vampiros), a Marvel apostou em uma grande série de quadrinhos de vampiros usando o Drácula de Bram Stoker, tanto por causa da presença duradoura de Drácula quanto porque ele era de domínio público.

O nome da história em quadrinhos era The Tomb of Dracula. Criado pelas lendas da indústria Marv Wolfman e Gene Colan, foi na décima edição da série em 1973 que Blade, um caçador de vampiros, fez sua primeira aparição.

Na década de 1990, os personagens mais populares da Marvel eram X-Men e Homem-Aranha. No entanto, graças aos esforços de Wesley Snipes, um fã de longa data da Marvel que primeiro queria produzir e estrelar um filme do Pantera Negra, o ator estrelou o filme em live-action do Blade em 1998.

Dois anos depois veio X-Men. O sucesso de bilheteria de ambos os filmes renovou o interesse de Hollywood em adaptações de quadrinhos, principalmente as da Marvel.

Avançando para 2019 na San Diego Comic-Con, Kevin Feige e o ator ganhador do Oscar, Mahershala Ali, anunciaram um reboot de Blade, ambientado no cânone do MCU.

Embora os detalhes em torno do filme ainda permaneçam desconhecidos, não é incomum da Marvel começar a plantar sementes para projetos futuros. Isso inclui a menção passageira de vampiros em Loki, o que por si só não significa nada até que você saiba o que nos espera no futuro do MCU.

Série do Disney+

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU.

Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron contratada para dirigir todos os episódios e ser produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Nova série da Marvel, Loki está disponível no Disney+. Os episódios chegam na plataforma nas quartas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio