Bizarro

Loki: Explicada participação mais estranha de todas da Marvel na série

Thor sapo aparece brevemente no quinto episódio no Disney+

Alerta de spoilers!

O quinto episódio de Loki, no Disney+, mostra diversas variantes do personagem titular. Mas há uma participação especial de alguém mais estranho na série da Marvel, um Thor em forma de sapo.

Depois de conhecer suas variantes, Loki acaba indo para o esconderijo deles. A câmera lentamente desce, conforme eles entram na base subterrânea. Nesse momento, preso sob a terra, vemos um Mjölnir enterrado e próximo a ele, um sapo vestido de Thor tentando escapar de um jarro.

Ele aparece pela primeira vez nos quadrinhos Thor #364-365, quando Loki transforma Thor em sapo. Nessa forma, ele conhece Puddlegulp, que o ajuda a conseguir seu corpo de volta.

Puddlegulp na realidade não nasceu como sapo. Ele já foi humano e foi transformado por um vidente em sapo. Ele acabou gostando de viver assim e não quer retornar a ser humano. Impressionado com isso, Thor, ao recuperar sua forma, dá a ele um pedaço de Mjölnir.

A arma se transforma em Frogjolnir, um pequeno martelo que garante a esse pequeno sapo os poderes de Thor. Ele passa a ser chamado de Throg e desde então se juntou a heróis da Marvel em certas histórias, como em Asgardianos da Galáxia.

Variante do Thor ou Throg?

Agora, fica a questão: em Loki vemos Throg ou uma variante de Thor? Evidente que não há como saber ao certo por enquanto, mas é mais provável que seja uma variante.

Isso porque ele está no fim dos tempos, e deve ter sido enviado para lá pela TVA (ou AVT em português). Isso se encaixa com uma informação de Thor: O Mundo Sombrio.

No filme do deus do trovão, Loki diz que já transformou seu irmão em sapo uma vez. É possível que o sapo que vimos seja uma variante que jamais conseguiu se transformar de volta na forma humana.

Resta saber se o Thor sapo conseguirá escapar do pote, ou ficará preso lá até a morte. Quem sabe veremos ele em alguma futura produção da Marvel.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir Loki e outras séries e filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.