Loki: Quem é Alioth e o que revela sobre final da série no Disney+

No quinto episódio do seriado da Marvel, entidade dos quadrinhos aparece no MCU

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

O quinto episódio de Loki no Disney+ revela o monstro Alioth, no Vazio. No MCU, o personagem mostra ter referência direta dos quadrinhos da Marvel: é uma entidade que se alimenta e destrói linhas do tempo. A ligação dela é com o vilão Kang, o Conquistador.

Nos quadrinhos, Alioth é o primeiro a quebrar o tempo, passando a se alimentar da matéria dele – como é mostrado em Loki. Mas, há apenas um reino que essa entidade não consegue conquistar: Chronopolis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa é a cidade perdida no tempo do vilão Kang, confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Esse reino, inclusive, fica nos limites do Vazio nos quadrinhos da Marvel e dá acesso ao personagem para viajar durante toda história.

Também nos quadrinhos, Ravonna Renslayer, a juíza da Autoridade de Variância Temporal (TVA), é quem por engano liberta Alioth e coloca Chronopolis em perigo. Kang consegue deter a entidade e passa a usar para os planos dele.

Se Loki usar a referência dos quadrinhos, a cidade vista ao final do episódio 5 pode ser Chronopolis. Além disso, Ravonna cita a existência de uma nave que viaja através do tempo – a descrição é parecida com o transporte usado pelo vilão Kang na Marvel.

Se o MCU seguir essa linha, Kang ou o reino dele devem aparecer no final de Loki no Disney+. Mas, como em outras séries, o estúdio pode muito bem mudar o lugar de personagens e cenários para se encaixar em uma história própria.

Série de Loki no Disney+

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant, cujo papel ainda não foi revelado.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron contratada para dirigir todos os episódios e ser produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Nova série da Marvel, Loki está disponível no Disney+. Os episódios chegam na plataformas nas quartas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio