Loki: Quem é Kang e o futuro do vilão no MCU

Interpretado por Jonathan Majors, antagonista deve retornar em Homem-Formiga 3

Publicado em 17/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O episódio final da série Loki, no Disney+ contou com uma participação mais que especial. Jonathan Majors, de Lovecraft Country, deu um show como Aquele que Permanece, uma variante do vilão Kang, que deve ser o principal antagonista do próximo filme do Homem-Formiga e do MCU em geral.

A atuação do astro deixou muitos fãs impressionados, e outros, cheios de dúvidas. Afinal de contas, quem é Aquele que Permanece? Qual é a relação do personagem com Kang? Quando a versão original do vilão fará sua estreia?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kang, o Conquistador, é um dos mais importantes antagonistas da Marvel nas HQs, contando com um nível de poder que pode ameaçar toda a continuidade do Multiverso e criar uma guerra arrasadora.

Veja abaixo as origens de Kang e suas variantes nas HQs, confira quais serão as próximas aparições de Jonathan Majors no MCU e entenda o que o personagem significa para o futuro da franquia.

Quem é Aquele que Permanece?

Segundo o site Screen Rant, Aquele que Permanece é uma figura bem diferente nas HQs, principalmente se comparada ao personagem que aparece no final de Loki.

Nos quadrinhos da Marvel, Aquele que Permanece é o último exemplar de sua raça, um indivíduo que entende que o universo existe em um ciclo de vida, morte e renascimento.

O personagem foi introduzido nos quadrinhos como criador de um grupo conhecido como Time-Twisters, que tinha o objetivo de transportar conhecimento de um universo para outro – mas provou-se uma verdadeira força de destruição.

Aquele que Permanece também se torna o fundador da TVA, utilizando a autoridade para policiar a linha do tempo, com resultados variados.

A versão da entidade no MCU compartilha algumas similaridades com o personagem das HQs, como o fato de residir na Cidadela no Fim do Tempo, mas também é combinado com uma figura inteiramente diferente.

Ganhando vida pela divertida atuação de Jonathan Majors, o personagem do MCU é uma variante do vilão Kang, vivendo milhões de anos após uma guerra que abalou as estruturas do Multiverso.

Com o desejo de se “aposentar”, o personagem orquestra os eventos que levam Loki e Sylvie para sua presença, mas acaba morto pela variante feminina do asgardiano, possibilitando assim a chegada do verdadeiro vilão.

Quem é Kang?

Nas HQs da Marvel, Kang, o Conquistador, é normalmente caracterizado como um poderoso chefe militar, nascido no século XXX de uma linha do tempo na qual a Terra nunca passou pelas Eras Obscuras.

Ao tomar conhecimento e controle de viagem no tempo, Kang passa a viajar pelas linhas do tempo e reescrever sua história pessoal, estabelecendo-se como um paradoxo vivo, um evento temporal de criação e destruição.

A linha do tempo de Kang foi bifurcada em várias ocasiões, e as variantes do personagem adotam identidades variadas.

Uma delas serve como o Rapaz de Ferro, fundador dos Jovens Vingadores. Outros assumem a identidade de personagens importantes, como Immortus e Centurião Escarlate.

Os quadrinhos da Marvel vão tentar “definir” a complicada história de origem de Kang em uma vindoura minissérie, criada por Collin Kelly, Jackson Lanzing e Carlos Magno.

Kang governa da cidade de Chronopolis, localizada em um reino chamado Limbo, que fica além dos limites da realidade.

Cada parte de Chronopolis se estende aos confins da Terra em um diferente período temporal, com tempos mais primitivos na periferia e épocas mais avançadas próximas ao centro.

Esse local é dominado pela Cidadela de Kang, que se estabelece como o centro do poder do vilão.

Caracterizado como “um impressionante gênio científico”, Kang conta com inúmeros poderes e acesso a qualquer tipo de arma já produzida no universo, devido à sua habilidade de viajar no tempo.

Além disso, o personagem é detentor do Cubo Cósmico, um artefato com o poder de reescrever a realidade.

Quando Kang retorna no MCU?

Há alguns meses, Jonathan Majors confirmou que fará parte do filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com previsão de estreia para 2023.

No entanto, existe a possibilidade de Kang aparecer em outros projetos da companhia, já que o MCU contará com diversos lançamentos importantes nos próximos dois anos.

Em Homem-Formiga e a Vespa 3, Scott Lang e Hope van Dyne vão explorar o Reino Quântico, descrito como “uma realidade na qual todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes”.

A descrição indica que o Reino Quântico é o equivalente do Limbo no MCU. Além disso, no segundo filme do Homem-Formiga, uma cena bastante rápida oferece um olhar sobre uma cidade secreta, provavelmente Chronopolis.

A série Loki fez um ótimo trabalho em não nomear a sede da TVA, o que levou muitos fãs a acreditarem que a autoridade estaria sendo operada em Chronopolis.

Como Kang assume controle da TVA no final da primeira temporada de Loki, a teoria parece bastante plausível.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar a série Loki

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio