Não faz sentido

Lucifer: Erro sobre Amenadiel é encontrado na série da Netflix

5ª temporada cria um problema na série

Alerta de spoilers

É bastante comum que séries, desenhos animados, quadrinhos e afins mudem a força de personagens para efeitos narrativos. Isso acontece em Lucifer, especialmente em relação a Amenadiel, que deveria ser o anjo mais forte de todos. Isso não é o que vemos na quinta temporada na Netflix.

No final da primeira parte da temporada, vemos Lucifer, Amenadiel, Michael e Maze se enfrentando. Amenadiel bate de frente com Michael e ambos parecem ter a mesma força.

Previamente na série, contudo, foi dito que Amenadiel era o anjo mais forte de todos, portanto ele deveria ter derrotado Michael sem grande dificuldade. O mesmo vale para Lucifer, que também deveria ter ganhado de Maze rapidamente, tendo em vista seus poderes celestiais.

Isso pode ser um erro proposital da série, a fim de trazer mais tensão à cena dramática que encerra a primeira metade da quinta temporada. Alguns fãs, no entanto, apontam que isso pode ser justificado pela auto-atualização dos anjos.

Ao permanecer na Terra, eles podem ter, de forma subconsciente, enfraquecido, ao considerarem-se mais humanos. Maze e Michael, por sua vez, ainda se consideram 100% demônio e anjo, respectivamente, o que explicaria como eles conseguiram lutar de igual para igual com Lucifer e Amenadiel.

Lucifer na Netflix

Na Netflix, Tom Ellis ainda tem algumas histórias antes de se despedir como Lucifer. O ator volta na segunda parte da quinta temporada e apenas depois no sexto e último ano da série.

Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado em prévias da Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.

Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.

A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.

Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas. O ano final ainda não tem previsão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.