Mestres do Universo: He-Man da Netflix causa polêmica

Criador de Salvando Eternia, Kevin Smith disse que não queria reinventar franquia, mas trouxe grandes mudanças

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Mestres do Universo: Salvando Eternia causa polêmica com He-Man na Netflix. Após o criador da animação Kevin Smith insistir que não “reinventaria” a franquia, o seriado matou duas vezes o personagem principal.

Em entrevistas de divulgação, Smith garantiu que Mestres do Universo seria “um serviço aos fãs”. “Eu não sou o cara que reinventa algo. Mas, se você quer se manter verdadeiro a franquia e apenas crescer um pouco os personagens, e direcionar mais para os adultos, eu sou esse cara”, completou Smith.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na Parte 1, os fãs acompanharam uma reinvenção para He-Man e Mestres do Universo. O personagem principal some durante quase todos os episódios, aparecendo no começo para se sacrificar por Eternia, e depois voltando no fim para ser morto pelo Esqueleto.

A polêmica começa com essa escolha. O marketing de Mestres do Universo: Salvando Eternia deu grande destaque para o He-Man, o que não acontece nessa Parte 1.

Além disso, muitos fãs sentem que a série da Netflix não é uma continuação da série original, como parecia ser prometido. As reações nas redes sociais mostram essa polêmica.

Outro ponto é que no agregador de críticas Rotten Tomatoes, apenas 33% do público aprova o seriado. Na crítica, a história é diferente, com 95% de aprovação.

Fãs não gostam do novo He-Man

Trazer um herói da infância de muitos espectadores para matá-lo repetidas vezes pode não ser a melhor escolha. Assinantes da Netflix reagiram nas redes sociais, como pode ser visto abaixo.

Mestres do Universo: Salvando Eternia foi anunciado como uma minissérie, mas isso pode acabar mudando de acordo com o sucesso da animação.

“A guerra por Etérnia recomeça e pode ser a batalha final entre He-Man e o Esqueleto. Nova série de animação do roteirista e diretor Kevin Smith”, diz a sinopse oficial.

Kevin Smith é mais conhecido por filmes como O Balconista, Dogma e O Império do Besteirol Contra-Ataca. Ele também dirigiu episódios de séries como The Flash e Supergirl.

O elenco de voz original do desenho conta com Chris Wood, Mark Hamill, Lena Headey, Harley Quinn Smith, Alicia Silverstone, Kevin Conroy e Liam Cunningham.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix. A Parte 2 ainda não tem previsão. Veja abaixo as reações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio