Publicidade

Reações

Mestres do Universo: He-Man da Netflix causa polêmica

Criador de Salvando Eternia, Kevin Smith disse que não queria reinventar franquia, mas trouxe grandes mudanças

Publicado por Bruno Tomé

28/07/2021 18:00

Alerta de spoilers

Mestres do Universo: Salvando Eternia causa polêmica com He-Man na Netflix. Após o criador da animação Kevin Smith insistir que não “reinventaria” a franquia, o seriado matou duas vezes o personagem principal.

Em entrevistas de divulgação, Smith garantiu que Mestres do Universo seria “um serviço aos fãs”. “Eu não sou o cara que reinventa algo. Mas, se você quer se manter verdadeiro a franquia e apenas crescer um pouco os personagens, e direcionar mais para os adultos, eu sou esse cara”, completou Smith.

Na Parte 1, os fãs acompanharam uma reinvenção para He-Man e Mestres do Universo. O personagem principal some durante quase todos os episódios, aparecendo no começo para se sacrificar por Eternia, e depois voltando no fim para ser morto pelo Esqueleto.

A polêmica começa com essa escolha. O marketing de Mestres do Universo: Salvando Eternia deu grande destaque para o He-Man, o que não acontece nessa Parte 1.

Além disso, muitos fãs sentem que a série da Netflix não é uma continuação da série original, como parecia ser prometido. As reações nas redes sociais mostram essa polêmica.

Outro ponto é que no agregador de críticas Rotten Tomatoes, apenas 33% do público aprova o seriado. Na crítica, a história é diferente, com 95% de aprovação.

Fãs não gostam do novo He-Man

Trazer um herói da infância de muitos espectadores para matá-lo repetidas vezes pode não ser a melhor escolha. Assinantes da Netflix reagiram nas redes sociais, como pode ser visto abaixo.

Mestres do Universo: Salvando Eternia foi anunciado como uma minissérie, mas isso pode acabar mudando de acordo com o sucesso da animação.

“A guerra por Etérnia recomeça e pode ser a batalha final entre He-Man e o Esqueleto. Nova série de animação do roteirista e diretor Kevin Smith”, diz a sinopse oficial.

Kevin Smith é mais conhecido por filmes como O Balconista, Dogma e O Império do Besteirol Contra-Ataca. Ele também dirigiu episódios de séries como The Flash e Supergirl.

O elenco de voz original do desenho conta com Chris Wood, Mark Hamill, Lena Headey, Harley Quinn Smith, Alicia Silverstone, Kevin Conroy e Liam Cunningham.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix. A Parte 2 ainda não tem previsão. Veja abaixo as reações.

Publicidade