Contém spoilers

Mestres do Universo: O mistério de Scare Glow e Esqueleto

Tony Todd fala sobre seu personagem na nova produção animada da Netflix

Mestres do Universo: Salvando Eternia, conquistou uma boa base de fãs com seu lançamento da Netflix. Ambientada no mundo de He-Man, a produção animada faz um ótimo trabalho ao desenvolver a trama de personagens coadjuvantes. Um dos momentos mais surpreendentes dos primeiros episódios foi a chegada de Scare Glow, que pode ter uma importante relação com o antagonista Esqueleto.

Com o título original de Masters of the Universe: Revelation, a produção é uma continuação direta da série original, exibida entre 1983 e 1985. A animação original do He-Man contou com apenas duas temporadas, cada uma com 65 episódios.

A nova série traz personagens bastante conhecidos, como He-Man, Orko e Gato-Guerreiro como os guardiões do Castelo de Grayskull, em uma batalha contra Esqueleto, Evil-Lyn e as legiões da Montanha da Serpente.

O site CheatSheet falou tudo que você precisa saber sobre o mistério de Scare Glow em Mestres do Universo; confira.

Scare Glow em Mestres do Universo

Na trama de Mestres do Universo, Scare Glow é dublado por Tony Todd. O ator falou sobre seu personagem em uma entrevista ao site CheatSheet.

Tony Todd é conhecido por interpretar personagens icônicos em filmes de terror, como o vilão sobrenatural Candyman, na trilogia de filmes homônimos. O ator também interpretou a personificação da morte na franquia Premonição.

Em sua entrevista, Todd revelou que não interpreta Scare Glow com uma intenção de vilania.

“A minha intenção não é torná-los simplesmente assustadores ou sinistros. Tento sempre encontrar a verdade e a realidade nesses personagens. Temos muitas surpresas para vocês na série, tudo se conecta em algum momento”, contou o ator.

Scare Glow contou com um brinquedo lançado pela Mattel nos anos 80, mas não chegou a aparecer na animação original, já que a produção acabou cancelada antes da introdução do personagem.

Ou seja, Mestres do Universo: Salvando Eternia representa a aguardada chegada do personagem na mitologia de He-Man.

“A ironia é que o Scare Glow nunca apareceu na série original, mas era um brinquedo”, comentou Todd.

O ator também falou sobre seu treinamento de voz para interpretar o personagem na série da Netflix.

“Tudo remonta ao meu treinamento. Eu tenho um Mestrado em Teatro pelo Eugene O’Neill Theater Center, e trabalhei como alguns dos melhores profissionais da indústria. Como meu amigo Stan Shaw costuma dizer, se você interpreta muito bem um estilo em particular, Hollywood continuará a escalar você nesse estilo. É a sua função recusar estereótipos e encontrar novas oportunidades”, explicou Todd.

Existe uma teoria que afirma que Scare Glow não passa de uma versão alternativa do vilão Esqueleto. No entanto, Tony Todd não acredita na suposição. Na verdade, o ator mal pode esperar para seu personagem encontrar o do colega Mark Hamill.

“Nós já gravamos um filme juntos, Sushi Girl, então fiquei bem feliz de saber do envolvimento dele nesse projeto. O mundo dos dubladores é assim, você acaba conhecendo todo mundo. É maravilhoso! É o único emprego na indústria do entretenimento em que não importa o que você veste quando chega no estúdio. Já vi pessoas saírem de Rolls Royces usando pantufas de dormir, mas não vou dizer quem”, brincou Tony Todd.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.