Identidade secreta

Mestres do Universo: Revelado por que Adam esconde que é He-Man

Série da Netflix dá muitas explicações

Alerta de spoilers

Em Mestres do Universo: Salvando Eternia, da Netflix, o príncipe Adam mantém sua identidade como He-Man em segredo. Mas tudo é revelado de maneira trágica no primeiro episódio da série

A Dark Horse Comics lançou as quadrinhos prelúdios de Mestres do Universo da Netflix e a primeira edição, de Rob David, Tim Sheridan, Kevin Smith e Mindy Lee busca explicar esse fato sobre o seriado.

Um diálogo em específico é crucial para entender isso. Vemos Ragnor, pai de Adam, falar ao seu filho sobre a importância de manter o trono e a espada separados.

“He-Man é uma ideia”, explica Ragnor. “Uma boa ideia, que une as pessoas, faz elas se sentirem seguras. Isso coloca um alvo enorme nas costas dele e, se eu fosse o He-Man, a única maneira que eu poderia governar Eternia seria me disfarçando”.

É um comentário que sugere que Adam pode ser o primeiro membro da família real a usar a Espada do Poder desde os tempos do Rei Grayskull.

Mais explicações

Outro ponto que pode explicar essa identidade secreta é o fato de Adam acreditar que seu pai não aprovaria o fato dele ser o He-Man. Portanto, ele assume o disfarce para que Ragnor nunca saiba a verdade. Isso explicaria a reação do Rei quando descobriu que He-Man morreu.

A última explicação é dada na série em si da Netflix. Quando Teela visita os heróis em Preternia, ela descobre que Adam é o único a ter escolhido sua forma mais fraca. Adam parece considerar sua forma como príncipe o seu eu verdadeiro.

O He-Man seria apenas um alter-ego que aparece quando é necessário. Com as pessoas sabendo a verdade sobre ele, ele não poderia mais viver como Adam como costumava. Toda sua vida mudaria de formas que ele não gostaria.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.