Romance na cadeia

Namorado de Elize Matsunaga é acusado de tentar matar avô

Protagonista de série na Netflix estaria se relacionando com um jovem de 23 anos

Elize Matsunaga foi condenada a mais de 15 anos de prisão por matar e esquartejar o marido Marcos, herdeiro do grupo Yoki. A assassina confessa foi tema de uma série documental na Netflix, Era Uma Vez um Crime. De acordo com diversas matérias, Elize está namorando atualmente um jovem acusado de matar o avô, também detido na Penitenciária de Tremembé.

A informação foi divulgada no livro Elize Matsunaga: A Jornada da Mulher que Esquartejou o Marido, escrito pelo jornalista Ulisses Campbell. A obra é uma biografia não autorizada da assassina, que conta com várias histórias negadas pelos advogados da detenta.

Segundo as informações do livro, o romance de Elize e seu novo namorado teria começado dentro da própria Penitenciária de Tremembé.

Veja abaixo tudo que já se sabe sobre o suposto relacionamento.

Elize Matsunaga namorando?

De acordo com as informações do livro citado, Elize Matsunaga estaria namorando Tiago Cheregatte Neves, um homem trans de 23 anos que também cumpre pena no presídio feminino de Tremembé.

Mesmo sendo um homem, Tiago cumpre pena em Tremembé devido à sua identidade de gênero, já que provavelmente seria alvo de violência física e sexual em unidades masculinas.

Tiago cumpre uma pena de 5 anos por tentar matar o avô de 71 anos a marteladas, em 2020.

Segundo informações compartilhadas pela TV Record, Elize e Tiago dividem uma cama beliche na cadeia.

Ambos os presos têm direito ao benefício da “saidinha temporária”, que aconteceu entre os dias 18 e 24 de maio de 2021.

Foi durante uma dessas saidinhas temporárias que Elize deu entrevista ao documentário da Netflix, revelando sua versão da história para o mundo inteiro.

Segundo outro livro de Ulisses Campbell, esse focado em Suzane Von Richthofen, Elize já havia mantido uma relação com Sandra Ruiz, mais conhecida como Sandrão, outra detenta de Tremembé.

Sandrão teria largado Elize para ficar com Suzane, atitude que teria causado uma rusga entre as duas detentas, que antes eram amigas.

Luciano Santoro, o advogado de Elize Matsunaga, discorda com veemência da veracidade das informações coletadas por Ulisses Campbell. Em uma nota divulgada à imprensa, o advogado nega todas as histórias.

Em relação ao suposto namoro narrado por Campbell, Santoro afirma que “não haveria qualquer problema se fosse verdadeiro o fato, mas não é”.

Segundo o advogado, a informação pode “colocar em risco a identidade física de Elize, já que ela mora com outras 80 reeducandas em um único galpão da penitenciária feminina, sendo que Tiago é o namorado de outra presa”.

Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.