Drama criminal

Netflix tem mais uma série para quem é fã de Peaky Blinders

Produção canadense Bad Blood acompanha história de família mafiosa

Peaky Blinders é uma das produções de época mais influentes da Netflix. A série é ambientada na cidade inglesa de Birmingham no início do século XX e traz Cillian Murphy, Helen McCrory e Paul Anderson como os personagens principais. Se você gosta de Peaky Blinder, tem tudo para curtir também Bad Blood.

Bad Blood é uma série canadense, que assim como Peaky Blinders, acompanha a história de uma família criminosa que domina completamente uma região específica, nesse caso, no Canadá.

A série é uma elogiada produção canadense que contou com duas temporadas e 14 episódios entre 2017 e 2018.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Bad Blood na Netflix.

A trama de Bad Blood

Bad Blood é uma série canadense de drama e crime criada e produzida por Simon Barry, tendo estreado na emissora CityTV em 21 de setembro de 2017.

Uma versão francesa da produção também foi lançada, com o título de Les Liens du Sang.

Originalmente criada como uma minissérie, Bad Blood foi renovada para uma segunda temporada após o grande sucesso dos episódios originais.

Ambientada em Montreal entre o início dos anos 2000 e 2010, a produção acompanha a história de Vito Rizzuto, um mafioso da vida real, o poderoso chefão da Família Rizzuto – que tinha o objetivo de pacificar o submundo criminoso da cidade.

No entanto, quando Vito é processado e preso por diversos assassinatos cometidos em 1981, o chefão coloca seu braço direito, Declan Gardiner, no comando.

Após ser libertado, Vito embarca em uma jornada de vingança, procurando também reconstruir seu império dilapidado.

Declan, por sua vez, enfrenta novos adversários: Teresa e Christian Langana, irmãos gêmeos e herdeiros de uma família mafiosa da Calábria.

A primeira temporada é uma dramatização da ascensão e queda da família Rizzuto na vida real, e apresenta um grande nível de veracidade em relação aos eventos que chocaram o Canadá, sendo baseada no livro “Business or Blood: Mafia Boss Vito Rizzuto Last War” (Negócios ou Sangue: A Última Guerra do Chefe da Máfia Vito Rizzuto).

Já a segunda temporada é inteiramente fictícia, modificando completamente o destino de Vito na vida real.

O elenco de Bad Blood

O elenco de Bad Blood é formado principalmente por astros e estrelas da TV canadense.

Anthony LaPaglia (Annabelle 2: A Criação do Mal) interpreta Vito Rizzuto, o chefe da família criminosa Rizzuto, condenado à prisão por uma série de assassinatos.

Kim Coates (Sons of Anarchy) vive Declan Gardiner, uma figura proeminente no mundo criminal de Montreal, que assume o controle da família após a prisão de Vito.

Paul Sorvino (Os Bons Companheiros) interpreta Nicolo Rizzuto, o patriarca e fundador da Família Rizzuto.

Enrico Colantoni (Inteligência Artificial) é Bruno Bonsignori, o consigliere (posição de destaque na máfia) da Família Rizzuto.

Michelle Mylett (Lost Girl) interpreta Sophie, a sedutora amante de Vito.

Na segunda temporada, Ryan McDonald (The Magicians) vive Reggie Ross, o sobrinho de Declan, recém-libertado da cadeia.

Sharon Taylor (Altered Carbon) interpreta Rose Sunwind, a chefe da Família Sunwind, que opera um negócio de contrabando de cigarro em uma reserva indígena, e passa a trabalhar junto com Declan.

Anna Hopkins (The Expanse) e Gianni Falcone (Stonewall) vivem respectivamente Teresa e Christian Langana, filhos gêmeos de um dos grandes chefes da máfia italiana, com o objetivo de expandir as operações da família no Canadá.

As duas temporadas de Bad Blood estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.