Netflix vai começar a trabalhar com games

Plataforma contrata executivo famoso para comandar a nova divisão de jogos

Publicado em 18/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após dominar o mundo dos filmes e séries, conquistar as premiações mais importantes da indústria do entretenimento e estabelecer-se como a plataforma de streaming mais acessada no mundo, a Netflix anunciou que vai iniciar uma empreitada no mundo dos videogames.

O anúncio pegou muita gente de surpresa. O gigante do streaming começou como um serviço online que enviava DVDs pelo correio para os inscritos, eliminando completamente a necessidade de locadoras.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a evolução da tecnologia, a Netflix eliminou também o uso de discos, caracterizando-se como a primeira grande plataforma de streaming da atualidade.

O site Screen Rant falou sobre a intenção da Netflix em conquistar também a indústria dos videogames; confira abaixo.

Games na Netflix – O que você precisa saber

Há algum tempo, murmurinhos no mundo empresarial passaram a indicar que a Netflix teria o desejo de entrar para a indústria dos games, embora não tenham explicado como essa mudança aconteceria.

A companhia já testou elementos de interatividade com produções no estilo “escolha sua própria aventura”, como Black Mirror: Bandersnatch e o episódio especial de Unbreakable Kimmy Schmidt.

Segundo uma matéria publicada pelo site Bloomberg, a Netflix contratou o executivo Mike Verdu, conhecido por trabalhar no Facebook e na EA, como vice-presidente de desenvolvimento de games.

Verdu trabalhou previamente para trazer desenvolvedores e seus jogos para os headsets Oculus de realidade virtual do Facebook.

Ainda não se sabe se a Netflix vai optar por desenvolver os games “em casa”, como fazem o Google e a Amazon, ou se vai terceirizar o processo em grandes desenvolvedores, utilizando a tecnologia de streaming como nova plataforma de games.

A Netflix foi previamente acusada de “roubar” um executivo da Activision, contratando-o com um salário bem maior, embora não fosse para desenvolver games na época.

A dita “guerra dos streamings”, dominada pela Netflix por muitos anos, tem tudo para se tornar uma batalha completamente diferente.

Até o momento, a Netflix se estabeleceu como a grande rival de plataformas como Hulu e Amazon. Com o investimento em games, teoricamente, a empresa pode incomodar também o Google e até mesmo o Xbox xCloud, dependendo do modelo de lançamento escolhido.

A novidade veio após o anúncio da CD Projekt Red, que confirmou que a versão remasterizada de The Witcher 3 terá conteúdo baixável inspirado na série da Netflix.

Tudo indica que as mudanças são puramente cosméticas, sem nenhum tipo de nova aventura ou modificações mais substanciais.

A Netflix não divulgou a data de lançamento de sua primeira empreitada no mundo dos games.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio