Inesquecível

Nome de personagem de Vikings esconde grande significado

Série está disponível na Netflix

Vikings introduziu diversos personagens icônicos ao longo de suas seis temporadas. Um desses foi Athelstan, que marcou a vida de Ragnar de maneira bastante profunda. O que nem todos sabem é que o nome dele traz um grande significado.

Athelstan é introduzido logo na primeira temporada da série. Ragnar encontra o monge ao atacar um monastério na Inglaterra junto de outros vikings. Lá ele poupa a vida de Athelstan e faz dele um escravo.

De volta a Kattegat, o personagem permanece junto de Ragnar e, aos poucos, vai se tornando amigo dele. Chega a tal ponto que o viking passa a amá-lo e isso define toda a trajetória da série. Curiosamente, o nome Athelstan, de certa forma, prevê o rumo tomado pelo personagem.

Real significado

Em inglês arcaico, o nome significa pedra nobre, ou preciosa. Isso se encaixa com a resiliência do personagem e da sua fé, algo que testemunhamos diversas vezes ao longo da temporada.

De fato, ele permanece uma força inabalável pela maior parte de Vikings, até mesmo durante sua morte, quando parece aceitar seu destino pelas mãos de Floki.

Não por acaso, Athelstan encanta homens com grande poder à sua volta, como Ragnar e o Rei Ecbert, que também fica devastado com a perda do amigo.

No Brasil, Vikings pode ser assistido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.