Publicidade

Sucesso no streaming

O motivo que fez The Crown não ter continuação na Netflix

Produtora executiva da série explicou por que criador não quer fazer mais temporadas

Publicado por Victor Carvalho

04/07/2021 19:30

A verdadeira razão pela qual The Crown não continuará após a sexta temporada na Netflix foi revelada, apesar dos fãs esperarem desesperadamente que o drama real continue até os dias atuais.

Em declarações à Broadcast, a produtora executiva Suzanne Mackie explicou que o criador Peter Morgan não pode escrever sobre eventos, a menos que um certo tempo tenha passado para “obter uma perspectiva adequada”, conforme relatado pela Radio Times.

“Peter disse isso de forma muito articulada, que ele simplesmente não pode escrever algo a menos que haja tempo para obter uma perspectiva adequada”, disse ela.

“E eu acho que ele sempre sentiu que 10 anos é a quantidade mínima de tempo que ele pode ver algo em um contexto histórico, para permitir que ele realmente entenda. Eu não acho que ele vai se desviar disso.”

Suzanne elogiou Peter pela maneira como ele “se esconde” das histórias e é capaz de “compreender a paisagem de uma forma mais matizada, complexa e surpreendente”.

“No minuto em que ele começar a tentar fazer isso antes, inevitavelmente parecerá artificial ou falso. Portanto, embora este tenha sido um destaque absoluto de carreira para mim, com certeza será hora de seguir em frente”, acrescentou ela.

The Crown na Netflix

The Crown volta com as duas temporadas finais na Netflix. Como anunciado antes, o elenco é novamente modificado para o quinto e o sexto ano.

O seriado sobre a monarquia britânico é dividido em três épocas. As duas temporadas finais prometem encontrar uma Rainha Elizabeth na terceira idade.

No elenco, Imelda Staunton será a Rainha Elizabeth, Lesley Manville fica como a Princesa Margaret, Jonathan Pryce chega no papel de Príncipe Philip e Elizabeth Debicki será Diana.

Diana, inclusive, deve ser centro da trama de novo. A polêmica entrevista dela com a BBC deve estar na quinta temporada.

A criação de The Crown é de Peter Morgan. A série tem quatro temporadas na Netflix, com o quinto ano ainda sem previsão.

Publicidade