O que é verdade sobre possível morte de Jamie em Outlander

Teorias se espalham em redes sociais por conta de livros e fãs levaram como uma verdade

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Teorias de fãs feitas a partir dos livros de Outlander colocam que Jamie pode morrer na sexta temporada. Esse rumor foi levado como uma verdade e espectadores passaram a acreditar nisso. Porém, o máximo que pode acontecer – e não está confirmado – é o protagonista ter a morte inventada.

As teorias ganharam força e até ar de algo oficial para fãs quando o showrunner Matthew B. Roberts conversou com o Deadline. O produtor comentou que a sexta temporada de Outlander “acompanhará os eventos do sexto livro” de Diane Gabaldon.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, também adiantou que eventos futuros poderiam ser adaptados. Essa informação foi tirada do contexto e muitas teorias começaram a matar Jamie, muito pelo o que acontece no sétimo livro de Outlander.

Nele, Jamie e Claire vão para Escócia para uma missão de guerra, com ela tendo, depois, que voltar primeiro. Quando chega a vez de Jamie voltar, o navio parte sem ele.

Isso gera uma confusão e Claire acha que o marido morreu, o que não é verdade.

Essa seria a trama que poderia ser adiantada para sexta temporada. Mas, novamente, não há nada confirmado em Outlander e as informações que confirmam uma morte de Jamie não são verdadeiras.

Segredo da música tema de Outlander

Bear McCreary, que gravou The Sky Boat Song para Outlander, revela que a música tema é modificada todas temporadas pelas mudanças de região do seriado. O músico confirma que muda notas a cada ano a partir dos destinos de Claire e Jamie.

Durante Outlander, os fãs notam que a letra em si não muda. Mas, a cada temporada a melodia volta um pouco diferente.

O compositor, também conhecido por The Walking Dead, foi questionado sobre a mudança. Ao Mashable, o músico revelou o segredo da música tema de Outlander.

“Nós vamos para o mar, nós vamos para Jamaica, ou vamos deixar a Escócia. No nono capítulo da terceira temporada, por exemplo, a percussão parece muito mais uma brisa, dando a vibe caribenha já que Claire e Jamie navegam em busca do jovem Yan”, explicou o compositor.

A música tema de Outlander tem mais uma conexão. A cantora dela é Raya Yarbrough, esposa de Bear McCrerary.

As cinco temporadas de Outlander podem ser conferidas na Netflix. O sexto ano tem previsão para 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio