Rumor

O que é verdade sobre possível morte de Jamie em Outlander

Teorias se espalham em redes sociais por conta de livros e fãs levaram como uma verdade

Teorias de fãs feitas a partir dos livros de Outlander colocam que Jamie pode morrer na sexta temporada. Esse rumor foi levado como uma verdade e espectadores passaram a acreditar nisso. Porém, o máximo que pode acontecer – e não está confirmado – é o protagonista ter a morte inventada.

As teorias ganharam força e até ar de algo oficial para fãs quando o showrunner Matthew B. Roberts conversou com o Deadline. O produtor comentou que a sexta temporada de Outlander “acompanhará os eventos do sexto livro” de Diane Gabaldon.

Mas, também adiantou que eventos futuros poderiam ser adaptados. Essa informação foi tirada do contexto e muitas teorias começaram a matar Jamie, muito pelo o que acontece no sétimo livro de Outlander.

Nele, Jamie e Claire vão para Escócia para uma missão de guerra, com ela tendo, depois, que voltar primeiro. Quando chega a vez de Jamie voltar, o navio parte sem ele.

Isso gera uma confusão e Claire acha que o marido morreu, o que não é verdade.

Essa seria a trama que poderia ser adiantada para sexta temporada. Mas, novamente, não há nada confirmado em Outlander e as informações que confirmam uma morte de Jamie não são verdadeiras.

Segredo da música tema de Outlander

Bear McCreary, que gravou The Sky Boat Song para Outlander, revela que a música tema é modificada todas temporadas pelas mudanças de região do seriado. O músico confirma que muda notas a cada ano a partir dos destinos de Claire e Jamie.

Durante Outlander, os fãs notam que a letra em si não muda. Mas, a cada temporada a melodia volta um pouco diferente.

O compositor, também conhecido por The Walking Dead, foi questionado sobre a mudança. Ao Mashable, o músico revelou o segredo da música tema de Outlander.

“Nós vamos para o mar, nós vamos para Jamaica, ou vamos deixar a Escócia. No nono capítulo da terceira temporada, por exemplo, a percussão parece muito mais uma brisa, dando a vibe caribenha já que Claire e Jamie navegam em busca do jovem Yan”, explicou o compositor.

A música tema de Outlander tem mais uma conexão. A cantora dela é Raya Yarbrough, esposa de Bear McCrerary.

As cinco temporadas de Outlander podem ser conferidas na Netflix. O sexto ano tem previsão para 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.