Confirmados

Os atores que estão na 5ª temporada de The Crown

Imelda Staunton, Elizabeth Debicki, Jonathan Pryce e grande elenco na Netflix

Como é de praxe a cada duas temporadas na Netflix, o elenco de The Crown será trocado em seu quinto ano. Já estão confirmados nos novos episódios da produção astros e estrelas de Hollywood, como Imelda Staunton, Jonathan Pryce, Lesley Manville, Elizabeth Debicki e muito mais.

Ou seja, despedem-se da série Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham-Carter e Emma Corrin – que conquistou os fãs da Netflix com sua performance como a Princesa Diana.

A 5ª temporada de The Crown deve acompanhar a vida da Família Real Britânica entre os anos 90 e o início dos anos 2000. Os novos episódios devem abordar momentos icônicos, como o discurso da Rainha Elizabeth II no aniversário de 40 anos de sua ascensão ao trono, além da trágica morte de Lady Di.

Veja abaixo todos os atores que estão oficialmente confirmados na quinta temporada de The Crown.

Imelda Staunton – Rainha Elizabeth II

Nas primeiras 2 temporadas, a Rainha foi interpretada por Claire Foy, e a trama de The Crown acompanhou acontecimentos entre os anos 50 e a metade dos anos 60. Olivia Colman, por sua vez, viveu a monarca na terceira e quarta temporadas.

Nas duas últimas temporadas de The Crown, Elizabeth II será interpretada por Imelda Staunton. O nome pode até não parecer familiar, mas você com certeza conhece essa celebrada atriz, com uma carreira de 50 anos no cinema, TV e teatro. Staunton é famosa principalmente por interpretar a vilã Dolores Umbridge na saga Harry Potter.

Lesley Manville – Princesa Margaret

A polêmica irmã da Rainha Elizabeth foi interpretada nas duas primeiras temporadas por Vanessa Kirby, de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Já no terceiro e quarto ano, a Princesa Margaret contou com uma excelente performance de Helena Bonham Carter, sempre dando um show de atuação.

Nas próximas temporadas, Margaret ganhará vida pela interpretação de Lesley Manville, atriz conhecida por suas colaborações com o diretor Mike Leigh. Em 2017, a britânica foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Trama Fantasma. Recentemente, Manville viveu também a fada Primavera em Malévola e a cafetina de luxo Lydia Quigley na série Harlots.

Jonathan Pryce – Príncipe Phillip

Em agosto de 2020, Jonathan Pryce foi anunciado como o novo Príncipe Phillip de The Crown. O ator conta com várias performances de sucesso no cinema e TV, e nos últimos anos conquistou o público moderno ao interpretar o fanático religioso Alto-Pardal em Game of Thrones e o Papa Francisco no filme Dois Papas, também da Netflix.

Nas primeiras temporadas, Príncipe Philip foi interpretado por Matt Smith, de Doctor Who. Mais recentemente, Tobias Menzies – também de Game of Thrones – deu vida ao esposo da Rainha.

Elizabeth Debicki – Lady Di

A quarta e mais recente temporada de The Crown contou com a introdução da Princesa Diana, vivida pela excelente Emma Corrin. A atriz dominou as redes sociais por sua semelhança inegável com Lady Di, conquistando rapidamente fãs da série. A performance rendeu para Corrin uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz.

Para viver Diana durante seu divórcio e últimos anos de vida, a escolhida foi Elizabeth Debicki. A atriz australiana é conhecida principalmente por sua performance como Jordan Baker em O Grande Gatsby e a vilã Ayesha em Guardiões da Galáxia 2, do MCU, além do filme Tenet.

Dominic West – Príncipe Charles

Em The Crown, o Príncipe Charles foi interpretado por Josh O’Connor. O ator arrasou na pele do polêmico personagem histórico, e também foi indicado ao Emmy de Melhor Ator por sua performance. Junto com a data de início da produção dos novos episódios, a Netflix também confirmou Dominic West como o novo Príncipe de Gales.

Dominic West é famoso principalmente por papéis nas séries The Wire e The Affair. No cinema, o ator participou de filmes como Chicago, 300, John Carter e Colette. West viveu também o protagonista da minissérie Os Miseráveis, lançada pela BBC em 2018.

Jonny Lee Miller – John Major

Embora The Crown fale principalmente sobre a história da Família Real, a produção da Netflix também aborda elementos importantes da política britânica. Um dos novos personagens da 5ª temporada é o Primeiro-Ministro John Major, que sucedeu Margaret Thatcher no governo do Reino Unido.

O personagem será interpretado por Jonny Lee Miller. O ator é conhecido por filmes como Trainspotting e Sombras da Noite, além de séries como Elementary, Emma e Dexter. Lee também é conhecido por ter sido o primeiro marido de Angelina Jolie, casado com a estrela entre 1996 e 1999.

Olivia Williams – Camilla Parker-Bowles

A última atriz confirmada na quinta temporada de The Crown foi Olivia Williams, a nova intérprete Camilla Parker-Bowles, a Duquesa da Cornualha. A amante e segunda esposa do Príncipe Charles ganhou vida pela interpretação de Emerald Fennell (diretora do aclamado filme Bela Vingança) nas temporadas mais recentes.

A própria Olivia Williams confirmou sua escalação em The Crown em uma entrevista ao site The Times. A atriz é conhecida por performances em O Sexto Sentido, Rushmore, O Escritor Fantasma, X-Men: O Confronto Final e Meu Pai.

A 5ª temporada de The Crown ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.