Publicidade

Revelação

Personagem sai do armário em Muppets Babies e revela ser não-binário

Em episódio de animação, Gonzo decide usar vestido em festa e celebra a fluidez dos gêneros

Publicado por Bruno Tomé

30/07/2021 10:18

Muppets Babies, série do Disney, trouxe uma trama para celebrar a fluidez de gêneros. Nela, o personagem Gonzo sai do armário e revela ser não-binário.

O gênero é conhecido como “termo guarda-chuva”, ou seja, para identidades de gênero que não são masculinas e femininas. De uma maneira simples, Muppets Babies explica isso.

No capítulo lançado em 24 de julho, Gonzo é convidado para ir numa festa e decide usar um vestido que amou. No baile real organizado por Miss Piggy e Summer, o personagem se apresenta como Princesa Gonzorella.

Ainda no início da trama, a Miss Piggy chegou a dizer que o manual real “não permitia” a escolha, “com meninas tendo que se apresentar como princesas e os meninos, como cavaleiros”.

Mas, com a ajuda de Rizzo, a fada madrinha, isso é superado.

Muppets Babies dá lição aos fãs

A fada madrinha de Muppets Babies dá o vestido que Gonzo queria. Na festa, o personagem aparece como a Princesa Gonzorella e ninguém o reconhece.

No dia seguinte, a Miss Piggy pede o que aconteceu para Gonzo não ir ao baile real. É quando o personagem dá a explicação e Muppets Babies deixa a lição aos assinantes do Disney+.

“Todos esperavam que eu parecesse de uma certa forma. Eu não quero chatear vocês. Mas, eu não quero fazer as coisas apenas porque é assim que foram feitas antes. Eu quero ser eu”, explica Gonzo.

Todos Muppets entendem o amigo, pedem desculpas e o apoiam.

O produtor Tom Warburton disse que, inicialmente, o episódio apenas traria Gonzo usando uma saia no parque. Mas, os roteiristas pediram para dar uma história focada na fluidez de gênero.

Os fãs aprovaram e gostaram da história apresentada em Muppets Babies. A série animada está no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir Muppets Babies.

Publicidade