Plataforma tenta competir com Netflix trazendo futebol e outros esportes ao vivo

Empresa terá que enfrentar mais uma concorrente: Star+, que chega ao Brasil em agosto

Publicado em 27/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2021 deve ser um ano crucial para a Netflix, principalmente no Brasil. A plataforma passa a concorrer com grandes novidades, como o HBO Max e a Star+ A segunda companhia oferece algo que nem mesmo a gigante da indústria consegue: transmissão de futebol e outros esportes ao vivo.

Star+ é uma marca da Disney, lançada no mercado internacional para direcionar o conteúdo mais adulto das propriedades da empresa, diferenciando-se assim do Disney+, sendo oferecida como um serviço independente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os usuários brasileiros e dos outros países da América Latina poderão assinar a nova plataforma de duas formas diferentes: apenas o Star+ ou um pacote de descontos, que inclui o Disney+ e o Star+.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o catálogo de filmes e séries do Star+, além das transmissões ao vivo de esportes.

O catálogo de filmes e séries da Star+

Em seu primeiro ano de lançamento no Brasil, o Star+ terá cerca de 2000 filmes e séries disponibilizados para o público.

A plataforma se dedica exclusivamente para produções adultas, deixando os projetos infanto-juvenis e produções de público mais abrangente (como os filmes e séries da Marvel) para o Disney+.

Com a assinatura do Star+, usuários poderão conferir conteúdos da Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone e muito mais.

A plataforma também contará com diversos projetos de programação original, lançados exclusivamente no serviço de streaming.

Já estão confirmadas no Star+ as séries The Old Man (drama da FX), American Horror Stories (derivado de American Horror Story), 24 Horas, Alias, American Dad, Arquivo X, Atlanta, Black-ish, Bones, Buffy: A Caça-Vampiros, Feud, Futurama, Glee, Grey’s Anatomy, Homeland, How I Met Your Mother, Legion, Lost, Modern Family, New Girl, Os Simpsons, Prison Break, Scandal, Sons of Anarchy, The Americans, This is Us e Uma Família da Pesada.

Em seu catálogo de filmes, a nova plataforma deve contar com A Favorita, A Forma da Água, Alien, Borat, Cidades de Papel, Coração Valente, Deadpool 2, Duro de Matar, Jojo Rabbit, a franquia Kingsman, Logan, Maze Runner, O Diabo Veste Prada, O Grande Hotel Budapeste, O Sexto Sentido, Planeta dos Macacos e Uma Linda Mulher.

Esportes ao vivo na Star+

A Star+ (que também é conhecida como Star Plus), já confirmou a inclusão de streaming de esportes ao vivo, comandados pela ESPN.

A Disney é detentora dos direitos de transmissão dos mais importantes campeonatos internacionais de futebol, além dos jogos da NBA e da NFL.

No evento de lançamento da plataforma, a Disney confirmou a disponibilização da Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Ligue 1 (Campeonato Francês) e da Copa Libertadores da América no serviço de streaming.

Rumores também indicam que a Star+ está tentando garantir os direitos de transmissão da Seria A (Campeonato Italiano), mas a informação ainda não foi confirmada.

A Star+ será lançado oficialmente no Brasil em 31 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio