Ponto Cego: 5ª temporada ganha data de estreia na Netflix

Após revelar uma previsão, plataforma disponibilizou data oficial para ano final de Blindspot

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix oficializa a data de estreia da quinta e última temporada de Ponto CegoBlindspot para 31 de julho. Antes, a plataforma tinha confirmado apenas o mês de lançamento.

Os episódios finais chegam um ano depois da exibição nos Estados Unidos. Nesse momento, os fãs devem saber que o final de Ponto Cego é definitivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o cancelamento, o seriado não ganhou novo acordo para continuação ou derivada. Além disso, a estrela Jaimie Alexander volta a se focar na Marvel, onde é a personagem Lady Sif, de Thor.

A temporada final de Ponto CegoBlindspot muda o formato. No lugar do caso semanal, a história envolve a sobrevivência da equipe do FBI contra a vilã Madeline Burke.

Novamente, Jane (Jaimie Alexander) é a esperança para os colegas e está no centro da ação.

O que esperar da temporada final de Ponto CegoBlindspot

O criador de BlindspotPonto Cego, Martin Gero, disse à ET: “Há um salto de tempo de dois meses, mas através de flashbacks, contaremos o que aconteceu imediatamente depois do que vimos no final. Presumindo que todos sobrevivam, ou os que sobreviverem, acho que haverá uma grande união dentro da equipe como nunca houve antes. Isso é parte do que nos empolgou em fazer a quinta temporada. Colocamos esse time em desacordo entre si em momentos diferentes. Tem sido muito raro todo mundo se dar bem ao mesmo tempo.”

Em vez de voltar à história logo após a explosão, BlindspotPonto Cego fará um salto de tempo de dois meses. Esse não é um salto extraordinariamente gigantesco.

Em vez disso, permite que um pouco de mistério seja depositado na trama. Deveria também permitir às pessoas sobreviventes que podem estar feridas a chance de se recuperar.

Espere que os membros da equipe que sobreviverem à explosão estejam mais próximos do que nunca na temporada final de BlindspotPonto Cego. Depois de muitas idas e vindas, acontece que a adversidade da terrível reviravolta acabará unindo-os.

Ao terminar a quarta temporada dessa maneira, BlindspotPonto Cego deixou Madeline como uma oponente em curso no arco final da série. Por que o programa decidiu deixá-la ter uma vitória?

O criador de BlindspotPonto Cego, Martin Gero, disse ao TV Line: “Quando começamos a conversar sobre a quarta temporada e o que queríamos para a quinta temporada, pensamos que seria incrível preparar as bases para Madeline vencer. Realmente, a equipe sofre uma perda, o que você geralmente não vê na televisão processual. Foi super empolgante para nós, porque leva a uma quinta temporada muito propulsora, diferente de qualquer temporada que já fizemos. Toda a temporada final é sobre voltar para casa.”

Não espere que Jane e quem sobrevive à explosão retornem ao seu novo normal tão cedo. Isso será resolvido ao longo de toda a quinta temporada.

A NBC anunciou que é a última temporada do programa. BlindspotPonto Cego fará as coisas de maneira um pouco diferente, enquanto se dirige para a parte final – um movimento que deve agitar as coisas.

Qual é o objetivo da temporada final de BlindspotPonto Cego? Com seus personagens centrais em fuga e tentando limpar seus nomes, não há falta de ação definida para ocorrer.

Em um nível emocional, o que o criador da série espera conseguir?

Gero disse à ET: “Nossa principal preocupação é não estragar o encerramento. É o nosso último ano, por assim dizer. Quando você sabe que é seu último ano, pode prestar um serviço aos personagens. Esta é provavelmente a última vez que teremos um momento como esse. Como honramos isso? Como honramos nossos fãs que certamente têm opiniões variadas sobre nossos personagens e onde eles gostariam que eles terminassem? Como abraçamos todo mundo de uma maneira que todos possam se sentir bem com o encerramento do programa? Acho que criamos algo realmente emocionante, especialmente para o nosso grande final. Mas a temporada inteira tem esse tipo de… eu não quero dizer sentimentalismo, mas tem essa vibração comemorativa.”

O criador de BlindspotPonto Cego também promete um grande final “realmente emocionante” para o drama criminal.

BlindspotPonto Cego chega com a quinta e última temporada no dia 31 de julho na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio