Reação inesperada

Reality da Netflix, Sexy Beasts causa polêmica com fantasias

Comunidade Furry não está gostando do visual do programa de namoro

Sexy Beasts: Amor Desmascarado chegou com a premissa de ser um reality show de namoro em que os participantes se conhecem com fantasias. Agora, esses trajes estão causando polêmica na comunidade Furry, que se sente ridicularizada pelo programa da Netflix.

O Metro do Reino Unido revelou que fãs dessa comunidade não gostaram de como as fantasias são usadas em Sexy Beasts. O movimento Furry é uma subcultura em que pessoas são fãs e se vestem como personagens animais ficcionais com características antropomórficas, ou seja, com personalidade e características humanas.

O movimento surgiu entre os anos 1970 e 1980 e segue ganhando adeptos. Os fãs, que montam as fantasias dos seus personagens, podem se basear em personagens existentes ou até mesmo em animais de mitos.

Além da forma como os trajes são apresentados, Joe Strike, autor do livro Furry Nation, acredita que os criadores de Sexy Beasts usaram a comunidade como inspiração. Porém, o que também irrita os adeptos do movimento é que isso não é mencionado.

“Eu acho que os produtores não estão saindo e dizendo claramente que é Furry, mas eles sabem que há uma consciência disso. Eles estão tentando pegar isso para eles sem usar a palavra com F”, explicou o escritor.

A forma como o show trata as fantasias também cria polêmica na Netflix. A primeira fala do narrador Rob Delaney, por exemplo, é, “Nesse show, as pessoas vão estar mais estranhas possível”.

O autor também comenta que a recepção entre a comunidade Furry já é bastante negativa.

Sexy Beasts está disponível na Netflix

O programa da Netflix atraiu bastante atenção nas redes sociais devido ao seu conceito inusitado. Há de se esperar que muitos assistam ao menos um episódio para ter ideia de como é o programa.

“Pronto para dizer adeus ao namoro superficial?” diz a sinopse. “Sexy Beasts é o programa de namoro que tira as aparências completamente da equação, usando próteses fantásticas e de última geração para transformar quem está namorando – dando-lhes a chance de encontrar o amor puramente baseado na personalidade!”.

A premissa de Sexy Beasts é bastante simples: solteiros se disfarçam com maquiagem e completam o look com próteses animais, e então participam de encontros às cegas.

Cada episódio conta com uma pessoa solteira que busca por alguém com uma ótima personalidade. O participante tem a possibilidade de participar de três encontros, sempre com pessoas disfarçadas com maquiagem e próteses.

O verdadeiro rosto do pretendente só é revelado para o participante no final do episódio, após a confirmação da escolha.

A produção é baseada em uma série parecida, que fez o maior sucesso no Reino Unido. A Netflix já autorizou a produção antecipada de duas temporadas de Sexy Beasts.

Sexy Beasts: Amor Desmascarado está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.