Resident Evil: No Escuro Absoluto e as melhores referências dos games

Série da Netflix é ambientada entre os eventos do quarto e quinto jogos da saga

Publicado em 10/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resident Evil: No Escuro Absoluto, traz diversas referências aos games da série. A produção da Netflix. Uma delas acontece na primeira cena, que traz Leon S. Kennedy com o Presidente Graham. Quando o personagem é introduzido, a trama menciona que o protagonista resgatou a filha do Presidente.

Essa é uma referência à viagem de Leon para a Espanha, com o objetivo de resgatar Ashley Graham dos habitantes infestados de Las Plagas, como foi visto em Resident Evil 4.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção também oferece um olhar sobre o futuro feliz e saudável de Ashley pela primeira vez. A foto da personagem aparece no Escritório Oval, enquanto o líder contempla ações contra a China.

O site GamesRadar explicou também outros três exemplos de referências dos games em Resident Evil: No Escuro Absoluto.

Tricell

Você se lembra de Tricel? A megacorporação de Resident Evil foi instrumental nos eventos do quinto games, ajudando a orquestrar um novo vírus – Ouroboros – com a ajuda de Albert Wesker. Os primeiros movimentos da empresa podem ser vistos em No Escuro Absoluto.

O episódio final da série da Netflix, o Secretário de Defesa Wilson revela seu grande plano: tornar a população dependente de inibidores do vírus após expô-la ao organismo em primeiro lugar.

Wilson se encontra com um homem misterioso, em um estado de dor considerável após a derrota e exposição ao vírus. Ele acaba revivido por um inibidor em uma maleta prateada. Essa maleta traz o logo da Tricell.

O incidente em Raccoon City

No segundo episódio de Resident Evil: No Escuro Absoluto, Jason e Leon compartilham experiências de combate, mas apenas as de Jason são vistas na trama da produção da Netflix.

Ao falar sobre sua experiência, Leon se refere ao incidente em Raccoon City, que faz parte de Resident Evil 2. O game acompanha a história do protagonista, um novato na polícia de Raccoon City, tentando lutar contra uma enorme epidemia de zumbis.

Em no Escuro Absoluto, Jason se surpreende com o relato, afirmando que achava que o governo teria “esterilizado” a cidade. Leon escapou, mas não saiu ileso da experiência traumática.

Dubladores de volta

A Netflix poderia ter atuado na rota convencional, e escolhido grandes nomes de Hollywood para dublar os protagonistas de Resident Evil: No Escuro Absoluto, mas não o fez.

Existe uma razão para as vozes de Leon e Claire soarem tão familiares. Nick Apostolides e Stephanie Panisello já dublaram os personagens no remake de Resident Evil 2, e reprisam sua performance na produção da Netflix.

Resident Evil: No Escuro Absoluto já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer da produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio