A série de fantasia medieval Cursed – A Lenda do Lago foi cancelada pela Netflix sem uma segunda temporada, e de acordo com o Screen Rant, o motivo pode estar relacionado à sua recepção desanimadora.
Embora a sua premissa fosse interessante, segundo o site, Cursed – A Lenda do Lago provavelmente foi cancelada porque não correspondeu às expectativas e não atraiu espectadores o suficiente em comparação com seus outros projetos.
O Rotten Tomatoes deu à série uma pontuação de 67% com base nas avaliações dos críticos e mostra 53% para a pontuação do público, indicando críticas mistas.
Além disso, devido à pandemia, a Netflix cancelou um conjunto de séries que já havia renovado porque não conseguiu colocar os seriados em produção, e há um fluxo de novos programas e filmes para produzir.
É menos sobre se Cursed – A Lenda do Lago era popular e mais sobre quão popular era em comparação com outras séries, especialmente aquelas com potencial de franquia.
Além disso, as séries de fantasia – com cenários, fantasias, CGI e muito mais – podem ser potencialmente mais caras de fazer.
Mais sobre Cursed – A Lenda do Lago
Cursed – A Lenda do Lago é uma série de fantasia que estreou na Netflix em 17 de julho de 2020. É baseada no romance ilustrado de mesmo nome de Frank Miller e Tom Wheeler. O local definido da série é o Reino Unido. Em julho de 2021, a série foi cancelada após uma temporada.
Confira abaixo uma sinopse da série da Netflix.
“Em Cursed – A Lenda do Lago, Nimue (Katherine Langford) é uma jovem heroína com o misterioso, mas trágico, poder de se transformar na Dama do Lago. Na companhia de Arthur, ela embarca em uma aventura à procura do mago Merlim e da espada sagrada.”
Cursed – A Lenda do Lago está agora disponível na Netflix.