Escolha controversa

Reviravolta bizarra de Loki expõe problema antigo da Marvel

Situação em série do Disney+ pode levantar discussões entre os fãs da Marvel

Alerta de spoilers!

O episódio 4 de Loki no Disney+ indica um romance entre o personagem do título e uma versão dele, Sylvie. Para o site Digital Spy, essa reviravolta pode estar trazendo um antigo problema da Marvel.

Depois do encontro dos Lokis, os personagens começam a se entender. O Deus da Trapaça original do MCU e Sylvie mostram que não são tão diferentes assim.

No quarto capítulo, Loki e Sylvie mostram que realmente se conectaram. Mobius chega até a jogar na cara do personagem que ele está “apaixonado por ele mesmo”, já que a Deusa da Mentira é outra versão dele.

Esse amor entre os dois cria uma quebra enorme na Linha Sagrada do Tempo. Não é sempre que duas versões da mesma pessoa se apaixonam.

Michael Waldron, roteirista de Loki, até confirmou para Marvel que a série do Disney+ “é uma história de amor”. Para o site Digital Spy, aqui está o antigo problema do MCU.

Reviravolta coloca Sylvie como personagem de apoio

A reviravolta em Loki, para o site, usa Sylvie da mesma forma que o MCU teria usado outras personagens femininas. Um exemplo usado é o de Viúva Negra.

Após mais de 10 anos do começo do MCU é que Natasha ganhará o filme solo, com estreia em 9 de julho. Primeiro, ela apareceu como apoio de Steve Rogers, o Capitão América, e depois foi usada como interesse amoroso do Hulk.

Agora, Sylvie começa a surgir como uma personagem de apoio de Loki, como interesse amoroso. Isso parece diminuir a participação da Deusa da Mentira no Disney+, a colocando num papel secundário.

Para a opinião do site, a Marvel volta a explorar um caminho controverso depois de histórias femininas fortes em WandaVision e Capitã Marvel.

“Por que Loki e Sylvie não podem se unir para derrubar a Autoridade de Variância Temporal e parar toda essa coisa sem sentido de linhas e viagens temporais com papeis iguais?”, questiona o site.

O Digital Spy também crítica Loki por fazer isso após revelar que o personagem da Marvel é bissexual.

Apesar da opinião do site, pode ser ainda muito cedo para tirar qualquer conclusão. Loki tem dois episódios para ser concluída e pode mudar tudo tanto para o protagonista quanto para Sylvie.

Loki, da Marvel, está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios nas quartas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.