Na 5ª temporada

Rick and Morty confirma que personagem é "cringe"

Desenho animado mostra o que todos os fãs já desconfiavam desde o início

Alerta de spoilers

A quinta temporada de Rick and Morty confirma o que os fãs já sabiam: Jerry é cringe, termo que se tornou uma gíria para indicar vergonha alheia ou dizer que alguém é vergonhoso. O episódio Amortycan Grickfitti coloca Rick em uma noite com o personagem e revelações envergonham ainda mais a família dele.

Tudo fica mais claro quando os dois saem com os Cenobites de Hellraiser. Rick and Morty nunca fez questão de esconder como Jerry sempre piora as coisas e deixa todos envergonhados com as atitudes dele.

Mas, essa participação faz isso de forma bem direta. Em uma conversa no banheiro, dois Cenobites comentam como Jerry tem uma “deliciosa falta de consciência” e é um “idiota que precisa ser amado”.

Em Rick and Morty, Jerry vive com um gênio, mas nunca faz algo para aprender a interagir com ele. No lugar disso, ele sempre faz as coisas para tentar ser aceito e segue em frente sem crescer.

Outra revelação é que a natureza vergonhosa de Jerry aumenta por causa de Rick. Os Cenobites explicam que para o genro ser cringe, precisa existir alguém que sinta isso de perto e se ache melhor, que é o caso do cientista, também definido como vergonhoso pelos personagens de Hellraiser.

Chefe comenta sobre idade de Rick em Rick and Morty

Scott Marder, o showrunner de Rick and Morty, afirma que Rick tem um corpo de 70 anos. Porém, sobre a existência exata do cientista do desenho, o produtor não tem bem uma resposta.

O chefe de Rick and Morty explicou ao Monsters and Critics que os personagens vivem numa realidade com um loop temporal “maluco”. Assim, os protagonistas ficam com a mesma aparência sempre.

Por algum motivo, Rick quis manter a aparência de um cientista de 70 anos.

“Eu sinto que com toda tecnologia e coisas que ele tem no corpo, o corpo está na casa dos 70 anos. Sobre a idade exata de Rick, eu não tenho certeza, porque se você olhar bem na série, ninguém tem aniversário. Então eles estão nesse loop temporal maluco. Essa coisa de idade sempre surge, as pessoas pedem, ‘Oh, pode ser tal idade e tal data’ e nós sempre respondemos, ‘Nós não queremos isso, podemos fazer vários Natais, mas não vamos mostrar aniversários’. É engraçado deixar eles sempre na mesma idade”, explicou o chefe da animação.

Rick and Morty pode ser vista no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.