Série da Netflix sobre crime brasileiro faz sucesso ao redor do mundo

Ao explorar crime que parou o país, Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime também chama atenção internacional

Publicado em 10/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime faz sucesso fora do Brasil na Netflix. Nos EUA, a atração sobre o crime brasileiro aparece na oitava colocação entre as séries mais assistidas do país – até o momento da publicação.

O bom desempenho, claro, é repetido também no Brasil. O seriado está no Top 10 de séries da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como chegou ainda na primeira semana de julho, a série sobre o crime de Elize Matsunaga pode ainda melhorar o desempenho. A atração documental chega pela diretora Eliza Capai.

O que chama atenção é que a série documental não apenas recapitula o caso. Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime conta com uma entrevista da própria condenada.

Como é relembrado, Elize matou e esquartejou o então marido dela, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012. O crime recebeu grande cobertura da mídia brasileira.

Netflix recapitula e traz detalhes sobre crime brasileiro

Um elemento do crime de Elize Matsunaga que permanece envolto em mistério é a motivação do crime. Esse aspecto, com certeza, é abordado em profundidade nas entrevistas da detenta à série da Netflix.

O relacionamento de Elize e Marcos já começou de maneira conturbada. O casal se conheceu em 2004, quando o empresário da Yoki ainda era casado com outra mulher, e Elize trabalhava como garota de programa.

A relação extraconjugal durou três anos, e o casal oficializou a união após o divórcio do executivo.

O papo com a Netflix é a primeira (e única) entrevista de Elize Matsunaga desde o julgamento. Na série, a detenta descreveu seu relacionamento com Marcos, mas não consegue explicar exatamente o que a levou a atirar no marido.

A entrevista só foi autorizada pela Justiça em maio de 2019. Para não romantizar a figura de Elize, a série conta também com entrevistas com familiares e amigos de Marcos.

A produção da Netflix deve contar também com depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como jornalistas, juristas e especialistas criminais.

Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio