Stranger Things se inspira em dois filmes clássicos para 4ª temporada

As inspirações para a nova temporada da série da Netflix foram reveladas pelo ator David Harbour

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Harbour, que interpreta Jim Hopper no sucesso da Netflix, Stranger Things, disse que a quarta temporada se inspirará em Fugindo do Inferno e Alien 3.

Falando com o New York Times, o ator indicou que os Irmãos Duffer “são grandes fãs de jogos, mangás e animes” e eles também falaram sobre o clássico de Steve McQueen de 1963, Fugindo do Inferno, e Alien 3 de 1992 como influências diretas. Confira o que Harbour disse quando lhe perguntaram o que a nova temporada reserva para os fãs:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu tenho minha resposta preparada, que é verdade, que é uma temporada super estimulante. Foi para um lugar totalmente diferente. Começou, na primeira temporada, com um chefe de polícia de uma pequena cidade, e agora se tornou uma coisa extensa com uma prisão russa e um monstro.”

“Os Irmãos Duffer são grandes fãs de jogos, mangás e animes, e definitivamente teremos muito disso nesta temporada. Falamos sobre Fugindo do Inferno e Alien 3 como influências.”

“Em termos de Hopper, vocês podem ver um monte de história por trás que não viram antes, só foi indicada. Ao contrário desse pai que ele se tornou, comendo batatas fritas e salsa e gritando com sua filha adolescente, vocês descobrirão um pouco mais do guerreiro que ele tinha sido.”

Mais sobre Stranger Things

Stranger Things é uma série dramática de terror e ficção científica criada pelos Irmãos Duffer e exibida pela Netflix. Os irmãos atuam como produtores e são produtores executivos junto com Shawn Levy e Dan Cohen. A série estreou na Netflix em 15 de julho de 2016.

Passada na década de 1980 na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, a primeira temporada se concentra na investigação do desaparecimento de um menino (Will Byers) em meio a eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade, incluindo o aparecimento de uma menina com habilidades psicocinéticas (Eleven).

A segunda temporada enfoca os efeitos colaterais de Will por estar no Mundo Invertido, com suas entidades rastejando para o mundo real. A terceira temporada enfoca o relacionamento de Eleven e Mike enquanto as crianças continuam sua batalha contra as entidades do Mundo Invertido.

A série é estrelada por um elenco que inclui Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Cara Buono e Dacre Montgomery.

No Brasil, Stranger Things está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio