The Last Kingdom pode trazer morte de querido personagem

Fãs acreditam que Edward pode morrer na 5ª temporada na Netflix

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aethelstan se tornou rei da Inglaterra na vida real, mas os fãs estão incertos se isso será mostrado até o fim de The Last Kingdom. A série da Netflix acaba com sua quinta temporada e, caso mostre a coroação do personagem, Edward terá de morrer nesse trecho final.

Muitos acreditam que Edward morrerá até o último episódio, abrindo espaço para a ascensão de Aethelstan. Nos livros, Edward morre por conta de uma doença em A Espada dos Reis (volume 12 das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já a quinta temporada de The Last Kingdom deve ser baseada apenas nos livros 9 e 10 da saga literária. Dito isso, é incerto se irão adiantar alguns eventos para concluir o seriado apropriadamente.

The Last Kingdom pode terminar em aberto

O verdadeiro Edward the Elder (Eduardo, o Velho) morreu em 924, em Farndon, nos arredores de Chester. Ele foi enterrado em Winchester e seu corpo foi levado posteriormente para uma nova igreja, junto dos corpos de seus pais.

Ele foi sucedido por Aethelstan, em 924. Os livros 9 e 10 das Crônicas Saxônicas se passam entre 912 e 918. Assim sendo, Edward pode ficar vivo até o fim da série.

Infelizmente é incerto se os criadores de The Last Kingdom sabiam que a quinta temporada seria a última. É possível que não tenham planejado apropriadamente um final digno para a série.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Não há data de estreia para a quinta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio