Último adeus

The Last Kingdom pode trazer morte de querido personagem

Fãs acreditam que Edward pode morrer na 5ª temporada na Netflix

Aethelstan se tornou rei da Inglaterra na vida real, mas os fãs estão incertos se isso será mostrado até o fim de The Last Kingdom. A série da Netflix acaba com sua quinta temporada e, caso mostre a coroação do personagem, Edward terá de morrer nesse trecho final.

Muitos acreditam que Edward morrerá até o último episódio, abrindo espaço para a ascensão de Aethelstan. Nos livros, Edward morre por conta de uma doença em A Espada dos Reis (volume 12 das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell).

Já a quinta temporada de The Last Kingdom deve ser baseada apenas nos livros 9 e 10 da saga literária. Dito isso, é incerto se irão adiantar alguns eventos para concluir o seriado apropriadamente.

The Last Kingdom pode terminar em aberto

O verdadeiro Edward the Elder (Eduardo, o Velho) morreu em 924, em Farndon, nos arredores de Chester. Ele foi enterrado em Winchester e seu corpo foi levado posteriormente para uma nova igreja, junto dos corpos de seus pais.

Ele foi sucedido por Aethelstan, em 924. Os livros 9 e 10 das Crônicas Saxônicas se passam entre 912 e 918. Assim sendo, Edward pode ficar vivo até o fim da série.

Infelizmente é incerto se os criadores de The Last Kingdom sabiam que a quinta temporada seria a última. É possível que não tenham planejado apropriadamente um final digno para a série.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Não há data de estreia para a quinta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.