A Cozinheira de Castamar tem final alternativo revelado

Roteirista da produção espanhola comenta o polêmico desfecho

Publicado em 3/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série espanhola A Cozinheira de Castamar estabeleceu-se como uma grande revelação na Netflix. O final da produção, no entanto, desagradou grande parte dos fãs. Segundo o site Qué! Espanha, muitos espectadores consideraram que o desfecho não “correspondeu às expectativas”.

O que muita gente não sabe é que um final alternativo da série chegou a ser gravado, mas acabou não fazendo parte da versão oficial da produção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para explicar a escolha do final controverso e a troca de desfechos na Netflix, a coordenadora de roteiro Tatiana Rodríguez Vásquez falou sobre as mudanças em uma entrevista.

Confira abaixo tudo sobre o final alternativo de A Cozinheira de Castamar.

O final alternativo de A Cozinheira de Castamar

Em sua entrevista ao site Qué!, Tatiana Vásquez garante que a principal intenção da equipe de produção era desenvolver a relação de Clara e Diego de maneira natural de genuína.

“Mas no final, existe um certo tom romântico no fato deles não ficarem juntos. Foi um final muito triste”, comenta a roteirista.

Segundo Vásquez, o final foi modificado para fugir dos clichês das produções do gênero, que normalmente terminam com finais felizes.

“Nosso grande desafio era criar uma história diferente, já que todos acreditavam que eles terminariam juntos”, comentou a roteirista.

O grande dilema do final de A Cozinheira de Castamar é qual dos personagens renunciaria ao relacionamento, que na época, era basicamente proibido.

“Nós não queríamos que a Clara abandonasse sua carreira de cozinheira para casar com Diego. Afinal de contas, isso seria uma traição ao cerne da personagem. Ela é uma mulher forte, que prefere desenvolver suas habilidades a casar”, afirma Vásquez.

No final do livro que inspira A Cozinheira de Castamar, Clara abandona a cozinha e se casa com Diego.

A trama de A Cozinheira de Castamar

A Cozinheira de Castamar acompanha a história de Clara Belmonte, uma cozinheira com agorafobia (um transtorno de ansiedade que envolve o medo de multidões e situações sociais), que encontra um emprego digno e exigente na mansão do viúvo Duque de Castamar.

A série de ficção é ambientada na Madri de 1720, durante o reinado de Felipe V. Após sofrer com a traumática perda do pai, Clara encontra refúgio na cozinha, estabelecendo-se como uma ótima chef.

A protagonista passa a trabalhar na residência do Duque de Castamar após a trágica morte da Duquesa, e cria uma relação interessante com o viúvo.

Filmada em Madri, Segóvia e Cuenca, o drama histórico se destaca por trazer uma representação autêntica da cultura, comida e estilo de vida do século XVIII – tudo isso com muito romance e paixão.

A Cozinheira de Castamar já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio