Perturbador

Apelido de Thanos em What If? é o mais sombrio do vilão

Nome parece mais leve na série do MCU, mas na verdade é pior para Marvel

Alerta de spoilers

Thanos volta diferente no segundo episódio de What If? (E Se?) no Disney+. O vilão da Marvel desiste do plano da Saga do Infinito ao conhecer T’Challa como Senhor das Estrelas e passa ser chamado de Capitão Genocida, que é um apelido bem mais sombrio que Titã Louco.

Nos filmes dos Vingadores, Thanos estabeleceu o apelido mais popular dele, de Titã Louco. Mas, Capitão Genocida, dito como forma de uma piada no Disney+, soa mais perturbador.

É claro que uma linha do tempo diferente não sente o que aconteceu no universo principal. Nele, Thanos não desiste do plano e tira metade da vida do universo.

Em What If?, Thanos desiste disso por causa de T’Challa. Mas, se chamar de Capitão Genocida continua sendo perturbador, mesmo que como forma de colocar o personagem como uma forma de alívio cômico. Para Marvel, também não é algo leve.

Após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, fora o que o mundo real passa com a pandemia, a escolha de fazer piada com o genocídio continua sendo bastante sombria. É bem mais do que ouvir Thanos ser chamado de Titã Louco – pelo histórico de assassinatos e crimes dele.

What If? está disponível no Disney+

A primeira série animada do Disney+ entra no MCU de uma forma orgânica. What If? (E Se?) revela as diferentes linhas do tempo alternativas da Marvel após os eventos de Loki. 

O seriado do Disney+ do Deus da Trapaça criou o multiverso. Com isso, a animação explora o que acontece nessas outras realidades. 

What If? se baseia na ideia de uma série clássica de quadrinhos da Marvel. As histórias são baseadas na pergunta “E Se?”. Por exemplo, e se a Agente Carter tomasse o soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers? 

A série animada da Marvel traz no elenco algumas vozes do MCU. Entre elas, o trabalho final de Chadwick Boseman como T’Challa, o Pantera Negra. 

What If? (E Se?) está disponível no Disney+, com novos episódios nas quartas. 

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir What If? e outros seriados da Marvel. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.