Nada realista

Após fãs, médico detona cena polêmica de Outer Banks

No YouTube, um radiologista intervencionista analisou os detalhes da cena mais bizarra da segunda temporada

Contém spoilers

A cena da “morte e ressurreição” de Sarah Cameron na segunda temporada de Outer Banks já deu o que falar entre os fãs. Agora, chegou a vez de um médico de verdade criticar a cena.

O radiologista intervencionista Michael Cellini é dono de um canal no YouTube. Em um de seus vídeos mais recentes, ele decidiu fazer uma análise da tão comentada cena da segunda temporada de Outer Banks.

O médico começou zombando da facilidade da personagem em andar apesar de ter um ferimento a bala no alto da perna direita: “Ela está fazendo um ótimo trabalho ao caminhar.”

O médico então comentou que a clínica para qual a personagem é levada “não é exatamente estéril”, levando a riscos de infecção. Além disso, depois da cirurgia altamente insegura e improvisada em Sarah, o médico fictício de Outer Banks leva muito tempo para tentar uma RCP (Reanimação Cardiopulmonar).

“Ele está esperando, não agindo. É meio estranho”, disse Cellini sobre esse detalhe.

Cena polêmica da segunda temporada

Mas ainda não é a pior parte. Depois de começar a perder a consciência e os sinais vitais, Sarah milagrosamente volta à vida através de uma RCP muito pouco convincente de John B.

“Essa é uma das piores RCP que eu já vi na minha vida. Você precisa empurrar o peito uns bons 5 cm de profundidade, então você tem que empurrar de verdade”, comentou o médico.

“Aqueles que já fizeram RCP sabem como é difícil. Você precisa colocar um pouco de força, com todo o seu peso corporal.”

O médico acrescentou, dizendo que o conselho na série para tomar cuidado para não quebrar as costelas de Sarah durante a RCP é falso: “Nesse momento, o paciente não está vivo. Você não tem escolha.”

“Você dá compressões torácicas adequadas, com profundidade e velocidade adequadas, ou o paciente permanece morto. Você faz o que for preciso, e às vezes quebra algumas costelas no processo.”

“Ao tentar fazer um coração voltar ao ritmo normal, tudo vale a pena”, ele concluiu.

Outer Banks está disponível na Netflix. Confira abaixo o vídeo do médico analisando a polêmica cena da segunda temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.