Aclamadas

As séries da Netflix com 100% de aprovação da crítica

Master of None, O Clube das Babás, Crazyhead e muito mais

Atingir 100% de aprovação no Rotten Tomatoes é o sonho de qualquer série. Mas a marca só é atingida por um seleto grupo de produções. 7 produções originais da Netflix são incluídas neste aclamado rol de sucessos. Mas vale lembrar que a aprovação crítica não garante a popularidade de nenhuma produção – as canceladas The OA e Anne with an E que o digam.

O Rotten Tomatoes é o principal agregador de críticas de cinema e TV da internet. Além de disponibilizar de maneira prática todas as resenhas já escritas sobre um filme ou série, a plataforma também deixa os usuários avaliarem as produções.

Mas afinal de contas, quais são as 7 séries da Netflix com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes? Será que a sua preferida está na lista?

O site Looper revelou as produções da plataforma que atingem a tão desejada marca; confira abaixo todas elas.

Crazyhead

Crazyhead é uma divertida série britânica, que mistura comédia e terror em uma trama extremamente criativa. A produção acompanha a jornada de Amy e Raquel, duas caçadoras de demônios que se envolvem nas situações mais bizarras. A série conta com apenas uma temporada de 6 episódios, perfeita para uma maratona.

A trama de Crazyhead começa quando Amy conhece Raquel, que a salva do ataque de um demônio. Durante toda a sua vida, Amy acreditou que os demônios eram apenas alucinações causadas por uma doença mental. No entanto, quando a protagonista descobre que as criaturas são reais, promete fazer de tudo para derrotá-las.

Giri/Haji

Giri/Haji é uma série britânica com grandes influências japonesas. A produção dramática conta a história de um detetive de Tokyo que viaja para Londres tentando encontrar seu irmão perdido, que aparentemente está fingindo ser um poderoso membro da Yakuza.

“Embora seja repleta de tangentes e subtramas, Giri/Haji tem uma facilidade incrível para controlar sua trama. Qualquer sensação de confusão é eventualmente recompensada. A série integra com maestria uma trama cativante e um belíssimo estilo narrativo”, afirma a crítica do site Rolling Stone.

Master of None

Master of None é uma “dramédia” americana lançada inicialmente em 2015, na Netflix. A série foi criada por Aziz Ansari e Alan Yang, e traz Ansari como Dev Shah, um ator de 30 anos que se envolve em experiências românticas, profissionais e pessoais.

A primeira temporada é ambientada em Nova York, e conta com 10 episódios. Já o segundo ano, também com 10 episódios, se passa na Itália. A terceira temporada, por sua vez, foca na personagem de Lena Waithe. Master of None foi aclamada com unanimidade pela crítica especializada, ganhando três prêmios Emmy e um Globo de Ouro, além de acumular indicações para outras premiações.

O Clube das Babás

O Clube das Babás se baseia na famosa série de livros criada por Ann M. Martin. A adaptação da Netflix conta a história e as aventuras das amigas Kristy Thomas, Mary-Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill e Dawn Schafer, estudantes que trabalham como babás na cidade de Stoneybrook, Connecticut.

A produção pode ser vista pela família toda, tendo classificação livre. Com 10 episódios, O Clube das Babás já foi renovada para uma segunda temporada. O segundo ano de O Clube das Babás estreia na Netflix em 11 de outubro.

Feel Good

Feel Good apresenta ao público a atriz e humorista Mae Martin como Mae, uma jovem e talentosa comediante que luta contra o vício em drogas. Tentando conciliar a vida pessoal com a carreira, a protagonista apresenta comportamentos inusitados, questionamentos sobre a saúde mental e um intenso romantismo.

A primeira temporada de Feel Good foi extremamente elogiada pela crítica especializada, principalmente pela maneira como aborda temas sensíveis de identidade de gênero. A série foi renovada para a segunda e última temporada, que chegou na Netflix em junho.

Dix Pour Cent (Call My Agent)

“Em uma conceituada agência de talentos de Paris, os agentes se desdobram para manter os astros satisfeitos — e os lucros constantes — após uma crise inesperada”, afirma a sinopse oficial de Dix Pour Cent, divulgada pela plataforma.

A divertida série francesa já conta com quatro temporadas disponíveis na Netflix, e ainda vai lançar mais uma leva de episódios e um filme. A produção fez tanto sucesso, que ganhou remakes em diversos países: Turquia, Coreia do Sul e Índia. Além disso, Call My Agent deve ganhar uma versão britânica, ainda sem data de estreia.

Blood of Zeus

Blood of Zeus dá vida à mitologia grega em uma animação de tirar o fôlego. A série acompanha a jornada de Heron, um jovem mineiro que vive com sua mãe e leva uma rotina humilde. No decorrer da história, o protagonista descobre ser o filho de Zeus, fruto da um affair do Rei dos Deuses com a esposa de um sádico rei.

“Esses deuses sempre usam os humanos como peças de xadrez, sem se importar com as consequências. A maioria dos deuses têm mais falhas que os humanos, marcados constantemente por ódio, ciúmes e ignorância”, afirma a resenha do site Thrillist.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.