Luto

Ator da série original de Star Trek morre aos 81 anos

Astro viveu o tenente Leslie

Eddie Paskey, mais conhecido por ter interpretado o tenente Leslie na série original de Star Trek (Jornada nas Estrelas) faleceu aos 81, em 17 de agosto – dias antes do aniversário de 82 anos.

Nascido em 1939, Paskey estreou na televisão em 1965, na série Ben Casey. Posteriormente ele ainda estrelou Gomer Pyle: USMC, The Dick Van Dyke Show e o seriado Missão: Impossível.

Ele interpretou diversos tripulantes não nomeados da U.S.S. Enterprise nos primeiros episódios da série original, antes de viver o Sr. Leslie no 14º capítulo de Star Trek, intitulando Balance of Terror.

Curta carreira na TV

No 17º episódio, The Squire of Gothos, ele já apareceu com a insígnia de tenente. Ao todo, ele foi creditado em 60 dos 79 capítulos da série original, mais até mesmo que outros personagens de destaque, como o tenente Sulu (George Takei), que apareceu em 52 episódios, e Chekov (Walter Koenig), que esteve em 36 capítulos.

A última aparição de Eddie Paskey em Star Trek foi na série feita por fãs direto para a Internet, New Voyages. Lançada em 2004, o seriado trouxe o ator como o pai do tenente Leslie, o almirante Leslie, no episódio Come What May.

Nessa época, ele já havia aposentado-se da atuação. Ele deixou de atuar após a 3ª temporada de Star Trek, resultado de ferimentos que pioraram por conta de condições do set, conforme o CBR.

Ao todo, ele teve apenas seis papéis creditados na curta carreira diante das telinhas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.