Atriz de Grey’s Anatomy chega na Netflix com série de comédia

Sandra Oh passa por desafios em faculdade na produção The Chair

Publicado em 19/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de Grey’s Anatomy lamentam até hoje a despedida de Sandra Oh, que marcou época como a icônica Dra. Cristina Yang. Após conseguir ainda mais sucesso com Killing Eve, a atriz se prepara para o lançamento de seu primeiro grande projeto na Netflix: a dramédia The Chair, que acompanha as tribulações da nova diretora de uma conceituada universidade.

A produção estreia na Netflix em 20 de agosto, e tem tudo para se tornar um dos maiores sucessos da plataforma em 2021. A empresa alcançou grande sucesso ao produzir séries que misturam comédia e drama, como Grace and Frankie e Easy e Friends From College.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Chair é uma criação de Amanda Peet (Dirty John), que também atua como produtora-executiva – junto com David Benioff e D.B. Weiss, os responsáveis pelas últimas temporadas de Game of Thrones.

Mesmo antes de estrear, The Chair já conta com uma ótima aprovação da crítica especializada, atingindo 73% de aprovação no Rotten Tomatoes. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia da série de Sandra Oh na Netflix.

A trama de The Chair na Netflix

A mais nova dramédia da Netflix cria a imagem de um departamento universitário em crise, graças ao número cada vez menor de matrículas e um orçamento que diminui a cada dia.

O que já era uma situação difícil se torna ainda mais complicada quando um influente professor chamado Bill Dobson, viraliza na internet ao praticar uma saudação nazista em plena aula.

É nesse cenário caótico que se encontra a Dra. Ji-yoon Kim, interpretada por Sandra Oh. A protagonista é a primeira diretora mulher do departamento de inglês do Colégio Pembroke.

A série, então, acompanha os esforços de Kim para manter o prestígio da cátedra de inglês, lidar com os escândalos da universidade e equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal.

O elenco de The Chair – Com Sandra Oh

Como já citamos, o elenco de The Chair é comandado por Sandra Oh. Além de ser conhecida por sua performance como Cristina em Grey’s Anatomy, a atriz ganhou o Emmy por protagonizar a série de suspense Killing Eve.

“Existem vários elementos de The Chair que sempre quis interpretar, mas nada é mostrado de maneira forçada. De alguma forma, você foca apenas na personagem e em um certo ambiente de trabalho. Me sinto muito autêntica nesse papel, acho que muita gente vai se identificar”, comentou Sandra Oh sobre sua personagem.

Holland Taylor, famosa por filmes como O Show de Truman e Legalmente Loira, além de séries como Hollywood, vive a professora Joan Hambling, uma das figuras clássicas do Colégio Pembroke.

Jay Duplass (Transparent, Search Party), é o professor Bill Dobson, que se envolve em uma enorme polêmica ao simular uma saudação a Hitler.

Bob Balaban (Assassinato em Gosford Park) vive Elliot Renz, um professor bastante inseguro com o desenvolvimento da faculdade.

Nana Mensah (O Rei de Staten Island) é Yaz McKay, uma das professoras mais jovens e populares do Colégio Pembroke.

Finalmente, o elenco de The Chair é completado por David Morse (House) como Paul Larson, o reitor do Colégio Pembroke.

The Chair na Netflix – Estreia e trailer

The Chair estreia na Netflix em 20 de agosto. Como a série é uma produção original da Netflix, os episódios devem ser disponibilizados a partir das 4 da manhã.

A primeira temporada de The Chair terá 6 episódios. Até o momento, a produção é considerada uma minissérie, ou seja, não deve ter segunda temporada – mas nada impede a Netflix de mudar de ideia.

Veja abaixo o trailer de The Chair.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio