Estreia

Atriz de Grey's Anatomy chega na Netflix com série de comédia

Sandra Oh passa por desafios em faculdade na produção The Chair

Fãs de Grey’s Anatomy lamentam até hoje a despedida de Sandra Oh, que marcou época como a icônica Dra. Cristina Yang. Após conseguir ainda mais sucesso com Killing Eve, a atriz se prepara para o lançamento de seu primeiro grande projeto na Netflix: a dramédia The Chair, que acompanha as tribulações da nova diretora de uma conceituada universidade.

A produção estreia na Netflix em 20 de agosto, e tem tudo para se tornar um dos maiores sucessos da plataforma em 2021. A empresa alcançou grande sucesso ao produzir séries que misturam comédia e drama, como Grace and Frankie e Easy e Friends From College.

The Chair é uma criação de Amanda Peet (Dirty John), que também atua como produtora-executiva – junto com David Benioff e D.B. Weiss, os responsáveis pelas últimas temporadas de Game of Thrones.

Mesmo antes de estrear, The Chair já conta com uma ótima aprovação da crítica especializada, atingindo 73% de aprovação no Rotten Tomatoes. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia da série de Sandra Oh na Netflix.

A trama de The Chair na Netflix

A mais nova dramédia da Netflix cria a imagem de um departamento universitário em crise, graças ao número cada vez menor de matrículas e um orçamento que diminui a cada dia.

O que já era uma situação difícil se torna ainda mais complicada quando um influente professor chamado Bill Dobson, viraliza na internet ao praticar uma saudação nazista em plena aula.

É nesse cenário caótico que se encontra a Dra. Ji-yoon Kim, interpretada por Sandra Oh. A protagonista é a primeira diretora mulher do departamento de inglês do Colégio Pembroke.

A série, então, acompanha os esforços de Kim para manter o prestígio da cátedra de inglês, lidar com os escândalos da universidade e equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal.

O elenco de The Chair – Com Sandra Oh

Como já citamos, o elenco de The Chair é comandado por Sandra Oh. Além de ser conhecida por sua performance como Cristina em Grey’s Anatomy, a atriz ganhou o Emmy por protagonizar a série de suspense Killing Eve.

“Existem vários elementos de The Chair que sempre quis interpretar, mas nada é mostrado de maneira forçada. De alguma forma, você foca apenas na personagem e em um certo ambiente de trabalho. Me sinto muito autêntica nesse papel, acho que muita gente vai se identificar”, comentou Sandra Oh sobre sua personagem.

Holland Taylor, famosa por filmes como O Show de Truman e Legalmente Loira, além de séries como Hollywood, vive a professora Joan Hambling, uma das figuras clássicas do Colégio Pembroke.

Jay Duplass (Transparent, Search Party), é o professor Bill Dobson, que se envolve em uma enorme polêmica ao simular uma saudação a Hitler.

Bob Balaban (Assassinato em Gosford Park) vive Elliot Renz, um professor bastante inseguro com o desenvolvimento da faculdade.

Nana Mensah (O Rei de Staten Island) é Yaz McKay, uma das professoras mais jovens e populares do Colégio Pembroke.

Finalmente, o elenco de The Chair é completado por David Morse (House) como Paul Larson, o reitor do Colégio Pembroke.

The Chair na Netflix – Estreia e trailer

The Chair estreia na Netflix em 20 de agosto. Como a série é uma produção original da Netflix, os episódios devem ser disponibilizados a partir das 4 da manhã.

A primeira temporada de The Chair terá 6 episódios. Até o momento, a produção é considerada uma minissérie, ou seja, não deve ter segunda temporada – mas nada impede a Netflix de mudar de ideia.

Veja abaixo o trailer de The Chair.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.